Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: conheça o filme caótico da A24

Imagem de: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: conheça o filme caótico da A24
Imagem: A24

Quase como um sinônimo de filmes ousados e com narrativas instigantes, a A24 é uma das produtoras de cinema mais interessantes em atividade nos últimos anos. E um de seus lançamentos mais recentes vem dando o que falar entre os cinéfilos. Trata-se de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All At Once, no original).

Enquanto nos Estados Unidos a obra estreou no início do mês de março deste ano, no Brasil, a produção chegará em 23 de junho.

Com personagens cativantes e um roteiro repleto de nuances criativas, o longa-metragem teve uma boa recepção por parte da crítica especializada, criando um sentimento de curiosidade contínuo nos espectadores. Ao tratar de questões ligadas ao multiverso de uma maneira inovadora, os cineastas Dan Kwan e Daniel Scheinert parecem ter acertado em cheio em seu objetivo final.

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)Fonte:  A24 

Ficou curioso? Abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre esse trabalho caótico!

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: qual a história do filme?

A questão do multiverso se expandiu consideravelmente de uns tempos para cá, sobretudo pelo lançamento de produções da Marvel ligadas a esse assunto. No entanto, essas questões não estão restritas aos heróis da companhia e, com esse projeto da A24, algumas possibilidades são exploradas de outras maneiras.

Em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, o público conhece Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa que descobre ter poderes mágicos, tal qual os super-heróis que conhecemos. No entanto, pela idade avançada e por tudo isso parecer louco demais, ela não consegue entender por que aquilo estaria acontecendo justamente com ela.

Apesar do choque inicial, Evelyn também precisa lidar com uma outra problemática: o mundo inteiro depende muito de sua ajuda, pois há muitos perigos espalhados pelo multiverso. Dessa maneira, a maior aventura de sua vida se inicia, inclusive, conhecendo pessoas que estariam conectadas à sua própria existência.

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)Fonte:  A24 

A partir desse ponto, a personagem finalmente assume sua jornada como uma heroína novata cheia de responsabilidades e uma missão importante: reestruturar o multiverso após uma ruptura colossal. Nesse sentido, emoção, drama, comédia e outros elementos se unem em uma narrativa delicada, profunda e ao mesmo tempo insana.

O elenco ainda conta com as participações de Stephanie Hsu como Joy Wang, Ke Huy Quan como Waymond Wang, Harry Shum Jr. como Chad, James Hong como Gong Gong, Tallie Medel como Becky Segror, Biff Wiff como Rick e Jamie Lee Curtis como Deirdre Beaubeirdre em uma participação especial extraordinária.

O que a crítica achou de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo?

De acordo com os números apontados pelo famoso agregador de críticas Rotten Tomatoes, até o fechamento deste texto, o filme da A24 possui 95% de aprovação entre a crítica especializada com base em 311 reviews publicadas em portais como The Guardian, Empire, Vanity Fair, Time, USA Today, Rolling Stone, Boston Globe e The Washington Post.

Já o audience score tem 89% de aprovação do público com base em mais de 2,5 mil de notas verificadas pela plataforma. Enquanto isso, no Internet Movie Database (IMDb), a produção estava avaliada com nota 8.3, média obtida a partir de pouco mais de 100 mil classificações feitas pelos seus usuários.

Aqueles que já tiveram a oportunidade de assistir ao filme têm falado sobre indicações à próxima edição do Oscar, mesmo que a fama da A24 na premiação não seja tão energética. Dessa maneira, só nos resta aguardar pela estreia no Brasil. Não deixe de assistir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.