Chris Rock: ABC quer que ator apresente o Oscar em 2023

Imagem de: Chris Rock: ABC quer que ator apresente o Oscar em 2023
Imagem: Brian Snyder/Reuters/Reprodução Internet.

O Oscar de 2022 foi conturbado para Chris Rock - e o motivo você deve saber, porque a cena rodou o mundo no dia seguinte. Agora, o ator, que levou um tapa de Will Smith enquanto apresentava a cerimônia, foi convidado para apresentar a 95ª edição da premiação, em 12 de março de 2023.

A ABC fará a transmissão do evento, e Craig Erwich, presidente de entretenimento da emissora, promete que a rede, de propriedade da Disney, tornará a transmissão “ainda melhor” do que foi em 2022 - esperamos que, dessa vez, sem agressões.

Erwich disse ao site Deadline que, apesar do fatídico tapa, 2022 foi um “ano de muito sucesso para o show”. Para o executivo, toda a controvérsia que envolveu a agressão não acabou com o sucesso do evento.

“Minha avaliação do Oscar é que foi realmente um ano de sucesso para o show. Obviamente, houve muita controvérsia, o que ofuscou muitas coisas positivas, mas fiquei muito feliz com o programa”, disse ele. E continuou: “Mesmo antes desse momento muito infeliz, o show começou ano após ano e voltamos em grande estilo”.

A transmissão do Oscar deste ano, apresentada por Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall, teve um aumento de quase 60% na audiência geral e 73% na audiência chave (desejada pela emissora) do Oscar 2021, totalizando 16,6 milhões de espectadores.

“Foi a maior recuperação de qualquer premiação nesta temporada. Se você olhar para o que eles estavam tentando fazer, que é realmente trazer entretenimento de volta ao programa, eles tinham três apresentadores incríveis, clipes e performances musicais incríveis, achei que era uma ótima maneira de o programa recuperar seu lugar. Há sempre coisas a aprender e vamos nos esforçar para fazer ainda melhor no próximo ano”, disse Erwich.

Relembre o Oscar 2022

CODA - No Ritmo do Coração foi o grande vencedor do evento de 2022, levando o prêmio de Melhor Filme e se tornando o primeiro filme de streaming a ganhar o prêmio principal.

O tema principal - a premiação - foi ofuscado pela agressão de Will Smith a Chris Rock após a piada sobre Jada Pinkett Smith, sua esposa. Will Smith venceu, na mesma noite, o Oscar de Melhor Ator, por King Richard.

O Oscar de 2023 deve ser transmitido ao vivo, do Dolby Theatre, que fica no Ovation Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia. As indicações ao prêmio serão anunciadas em 24 de janeiro de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.