Lightyear: primeiras reações indicam filme fantástico; confira!

Imagem de: Lightyear: primeiras reações indicam filme fantástico; confira!
Imagem: Disney/Pixar/Divulgação.

Lightyear, novo filme da franquia Toy Story, da Disney, com Chris Evans no papel principal, vai estrear nos cinemas brasileiros em 16 de junho. Mas Buzz Lightyear já vem conquistando uma legião de fãs de sua saga spin-off entre os críticos e fãs que já puderam assistir ao filme com antecedência.

Reunimos as principais impressões compartilhadas na internet para você ler enquanto espera a estreia. Mas antes, dê uma olhada no trailer oficial da produção!

O filme é anunciado como um épico de ficção científica, que apresenta ao mundo o Buzz Lightyear que Andy amava, aquele que inspirou um de seus brinquedos favoritos.

Os  trailers de Lightyear destacam o enredo de viagem no tempo do filme, pois Buzz acidentalmente se encontra 62 anos no futuro, quando ele tem que trabalhar com uma nova equipe de recrutas do Comando Estelar e um gato robô chamado Sox.

Primeiras críticas de Lightyear

Recentemente, as primeiras reações a Lightyear começaram a surgir online depois que membros da imprensa compareceram às primeiras exibições. Parece que não só Lightyear atendeu às expectativas como as superou. Não há nada além de elogios para o épico de ficção científica da Pixar.

Muitos dos que assistiram estão falando sobre os efeitos visuais impressionantes do filme, alegando que estão entre os melhores já feitos pela Pixar. Outros estão se concentrando nos personagens, dizendo que ficaram impressionados com a encantadora transformação de Buzz.

Tudo indica que a Pixar tem outro grande sucesso nas mãos, já que todos parecem concordar que é uma jornada visualmente bonita, divertida e emocional. Evans ganhou notas altas por seu desempenho como Buzz, e Sox, o gato robô, está sendo apontado como um destaque quase de maneira unânime.

Confira as postagens a seguir:

De outro planeta!

A repórter do PayOrWait disse que o o filme nem é deste planeta. Segundo ela, a história é engraçada e emocionante e a fez reviver a infância. Ela também elogiou Evans e disse que a dupla Buzz e Sox rouba a cena.

Ela ainda reforçou, na thread, a importância de personagens negras na animação, vividas pelas atrizes Keke Palmer e Uzo Aduba.

Já temos um favorito:

Ash Crossan deixou isso bem claro.

"Lembra Star Wars"

Segundo Erik Davis, do Rotten Tomatoes, o filme tem uma vibe Star Wars. O crítico destacou a maneira como a história é contada e afirmou que amou cada segundo e recomenda!

Alguma questão com sanduíches?

Segundo a crítica Tessa Smith, o filme, além de visual estonteante. É um épico único. Ela destacou - adivinha, Sox! - as surpresas de Zurg, o talento de Evans no papel de Buzz e disse que "você nunca mais vai olhar para sanduíches do mesmo jeito".

Ok, já entendemos que Sox vai roubar nosso coração, mas o que mais podemos esperar do spin-off de Toy Story? Um filme bastante cinematográfico, com grandes efeitos visuais e a animação de última geração.

Após lançamentos de diversos filmes da Disney diretamente no streaming, como Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera, a empresa parece estar interessada em voltar em grande estilo aos cinemas.

Ao que tudo indica, Lightyear foi feito para ser assistido na maior tela possível e marca o fim da era Disney+ da Pixar, com seus filmes voltando a ser exclusividade dos cinemas daqui em diante.

Quem sabe o sucesso de Lightyear influencie a Pixar a fazer spin-offs de outros personagens? Talvez Woody... Alguém aí disse Sox?!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.