Ms. Marvel: poderes de Kamala são diferentes na série; saiba motivo!

Imagem de: Ms. Marvel: poderes de Kamala são diferentes na série; saiba motivo!
Imagem: Marvel/Reprodução Internet.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ms. Marvel só estreia em 8 de junho no Disney+, mas já está dando o que falar, porque a personagem da Marvel, interpretada por Iman Vellani, possui poderes e origem diferentes dos conhecidos nos quadrinhos em sua versão do MCU.

Kamala Khan, a heroína de Ms. Marvel, nos quadrinhos, é uma inumana que muda de tamanho e forma. No novo seriado, ela tem um novo conjunto de poderes que a diferencia de suas origens, bem como de todos os outros heróis do MCU.

A Ms. Marvel do MCU pode manipular a luz roxa que se transforma em uma estrutura cristalina super forte apenas com o pensamento.

Os criadores da série explicaram, em entrevista recente - segundo o site Decider -, o motivo das mudanças na versão para as telas. E, se pararmos para pensar, praticamente todos os super-heróis da Marvel tiveram mesmo que passar por alguns ajustes para chegar à TV e aos cinemas.

A escritora principal do seriado, Bisha K. Ali, disse que o enredo é sobre a jornada interna de Kamala e como ela vai de um ponto a outro. "Se todo o resto desmoronar, é com isso que eu me importo mais”, disse a roteirista.

Mas nem tudo mudou, como ressaltou Sana Amanat, diretora de desenvolvimento de conteúdo na Marvel. Segundo ela, a equipe quis manter quem a personagem era, e "aquela empolgação e vulnerabilidade de olhos arregalados”.

Ainda segundo Sana, a equipe buscou continuar a expandir a história da personagem, mantendo a família da Kamala, o ambiente de Jersey City, a comunidade e todos os elementos que a tornavam muito distinta.

Para ela, o time se saiu muito bem evoluindo a personagem e tornando-a "um pouco mais relevante para o que estava acontecendo no MCU".

Ms. Marvel nos quadrinhos x Ms. Marvel do MCU

s  Marvel/Disney+/Divulgação. 

Kamala estreou nos quadrinhos em um contexto bastante diferente: foi apresentada quando a Névoa Terrígena dos Inumanos estava flutuando por todo o mundo, desencadeando centenas de milhares de superpoderes latentes de pessoas – uma delas, Kamala Khan - a Ms. Marvel.

Como os inumanos ficaram para trás no MCU, a personagem precisou ser ajustada, já que, em breve, vai se unir à Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) no filme The Marvels.

Assim, nas telas, Kamala recebe uma misteriosa pulseira de herança familiar, que desbloqueia seus poderes de luz. A nova série do MCU estreia em 8 de junho no Disney+.

Assista Ms. Marvel no Disney Plus

Imagem: Ms Marvel no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ms Marvel no Disney+

A nova série do universo Marvel conta a história da Kamala Khan, uma adolescente diferente, que vai se descobrir um super heroína!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.