O que sabemos sobre Capitã Marvel 2

3 min de leitura
Imagem de: O que sabemos sobre Capitã Marvel 2
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

Capitã Marvel 2 é uma das sequências mais aguardadas pelos fãs da Marvel Studios. Após faturar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias em seu primeiro filme solo, uma das heroínas mais poderosas dos quadrinhos retorna às telas em 2022.

Desde a confirmação do longa-metragem, diversas informações começaram a circular pela internet. A seguir, conheça os detalhes confirmados sobre Capitã Marvel 2 até agora!

Brie Larson retorna ao papel de Carol Denvers/Capitã Marvel.Brie Larson retorna ao papel de Carol Denvers/Capitã Marvel.Fonte: IMDb/Reprodução

Enredo

Com Brie Larson repetindo o papel de Carol Denvers, Capitã Marvel 2 se passa no presente. Segundo a roteirista Megan McDonnell, a trama será situada após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019).

Apesar da sinopse oficial não ter sido revelada, a história terá ligações com as séries da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+. Entre elas, a recente WandaVision e a futura Ms. Marvel.

Assim, Capitã Marvel 2 tem estreia agendada para 11 de novembro de 2022 nos EUA.

Nia DaCosta será a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel.Nia DaCosta será a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel.Fonte:  Glam Squad Magazine/Reprodução 

Troca de Diretores

A troca de diretores é uma das principais mudanças nos bastidores de Capitã Marvel 2. Enquanto o original foi dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck, a sequência será comandada por Nia DaCosta.

Em destaque, a cineasta norte-americana será a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel Studios. Anteriormente, Nia dirigiu e escreveu o roteiro do drama Little Woods (2018) e do terror A Lenda de Candyman (2021).

Como dito, Megan McDonnell será a responsável pelo roteiro de Capitã Marvel 2. Ela foi uma das roteiristas de WandaVision e escreveu os episódios “Agora Em Cores” e “Interrompemos este Programa” – ambos apontados como os melhores da série.

Zawe Ashton foi escalada para interpretar a vilã de Capitã Marvel 2.Zawe Ashton foi escalada para interpretar a vilã de Capitã Marvel 2.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Vilã da trama

Em fevereiro de 2021, a atriz Zawe Ashton foi anunciada como a vilã de Capitã Marvel 2. Entretanto, não foi revelado qual personagem ela interpretará nas telas. Curiosidade: a atriz se fantasiou de Capitã Marvel durante o Halloween de 2019.

Iman Vellani será a Ms. Marvel na TV e nos cinemas.Iman Vellani será a Ms. Marvel na TV e nos cinemas.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Participação da Ms. Marvel

A jovem heroína Ms. Marvel será uma das novidades de Capitã Marvel 2. A atriz Iman Vellani foi escalada para interpretar a adolescente muçulmana Kamala Khan nas grandes telas.

Mas antes de chegar aos cinemas, a origem da personagem será contada em uma série exclusiva do Disney+. Prevista para o último trimestre de 2021, Ms. Marvel mostrará como a jovem fã dos Vingadores adquiriu poderes e se transformou em uma heroína.

Teyonah Parris reprisará o papel de Monica Rambeau nos cinemas.Teyonah Parris reprisará o papel de Monica Rambeau nos cinemas.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Retorno de Monica Rambeau

Monica Rambeau é outra personagem confirmada em Capitã Marvel 2. Filha da melhor amiga de Carol Denvers, a heroína aparece ainda criança no primeiro filme da franquia.

Recentemente, a atriz Teyonah Parris interpretou a versão adulta da personagem em WandaVision. Quem acompanhou a série sabe que, além de ser uma agente da agência SWORD, Monica desenvolveu poderes após entrar no Hex.

Também vale destacar que a heroína foi convidada para uma missão no espaço no final da temporada. Ou seja, um gancho perfeito para sua participação no filme.

Nick Fury (Samuel L. Jackson) pode estar na trama de Capitã Marvel 2.Nick Fury (Samuel L. Jackson) pode estar na trama de Capitã Marvel 2.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A volta de Nick Fury e os Skrulls

Embora ainda não tenha sido confirmado, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e os skrulls podem estar na trama de Capitã Marvel 2. Alguns fatores levam a essa possibilidade.

No final de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), o ex-diretor da SHIELD está em uma base da raça alienígena no espaço. Tal como, uma agente skrull é quem convida Monica Rambeau para uma missão fora da Terra no encerramento de WandaVision.

Além disso, Samuel L. Jackson e o ator Ben Mendelsohn, intérprete do skrull Talos no primeiro filme da Capitã Marvel, estão confirmados na série Invasão Secreta. Portanto, o longa pode servir de ponte para os acontecimentos da atração para TV.

E aí? Qual é a sua expectativa em relação à Capitã Marvel 2? Conte para gente nos comentários!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Para assistir Falcão e o Soldado Invernal e muito mais do universo Marvel, Star Wars, Pixar e National Geographic. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

O que sabemos sobre Capitã Marvel 2