Homem-Aranha: Tobey Maguire revela o que o fez retornar ao papel

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: Tobey Maguire revela o que o fez retornar ao papel
Imagem: Reprodução/Sony
Avatar do autor

A estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi há mais de um mês, mas o longa continua na boca do povo. Isso porque o público se surpreendeu com a volta de Tobey Maguire e Andrew Garfield aos seus papéis no filme, além, é claro, dos vilões Doutor Octopus, Duende Verde, Homem-Areia, Lagarto e Electro.

Após o aguardado lançamento, os atores rapidamente se pronunciaram sobre o retorno para o universo do herói, mas um nome ficou longe dos holofotes nas últimas semanas. Agora, Tobey Maguire — um dos mais aplaudidos nos cinemas — contou pela primeira vez sobre o que o fez retornar ao papel.

Em entrevista ao canal oficial do Homem-Aranha no YouTube, o ator deu mais detalhes sobre a conversa com a produção e revelou que ficou intrigado imediatamente pela trama. "Naquela conversa [com a equipe do longa], a intenção, o amor e celebração desses filmes era aparente na Amy [Pascal] e no Kevin [Feige]", conta.

Ele explica que os sentimentos de celebração e amor do roteiro o fez querer voltar para o papel de Peter Parker. "Esses sentimentos eram tão aparente em ambos [Pascal e Feige] que eu só queria me juntar a isso".

"Sou um grande fã de Tom e Andrew. Então, foi definitivamente intrigante. Mas [a experiência] foi realmente sobre me reunir com essas pessoas e revisitar o que fazia parte da minha história", disse Maguire.

Reprodução/MarvelReprodução/Marvel

Redenção

Já o ator Andrew Garfield, que fez a duologia O Espetacular Homem-Aranha, revelou em entrevistas passadas que um acontecimento específico o fez voltar ao papel. Segundo ele, a decisão de retornar veio ao saber que o seu Peter teria a chance de salvar MJ no longa.

"Meu Homem-Aranha conseguiu salvar o relacionamento de seu irmão mais novo [Peter Parker de Tom Holland], potencialmente”, disse.  “E para curar o momento mais traumático de sua própria vida fazendo isso por seu irmão mais novo. Certificar-se de que ele não teria o mesmo destino, há algo cosmicamente bonito nisso. Significou ter uma segunda chance de salvar Gwen".