A Liga Extraordinária: filme ganhará nova versão no Hulu; saiba mais!

Imagem de: A Liga Extraordinária: filme ganhará nova versão no Hulu; saiba mais!
Imagem: 20th Century Studios

De acordo com o The Hollywood Reporter, A Liga Extraordinária vai ganhar um novo filme no Hulu. O estúdio 20th Century, divisão da Disney, estaria desenvolvendo um reboot mais fiel aos clássicos quadrinhos de Alan Moore e Kevin O'Neill. O roteiro do projeto será escrito por Justin Haythe, mais conhecido por seu trabalho em Operação Red Sparrow — título estrelado por Jennifer Lawrence.

A Liga Extraordinária se passa durante a Era Vitoriana de uma linha temporal alternativa, no qual o Império Britânico reúne uma equipe de figuras originárias da literatura para impedir uma guerra. Dentre os personagens centrais, estão Dr. Jekyll & Mr. Hyde, Capitão Nemo, o agente secreto Tom Sawyer, Dorian Gray, Homem Invisível, Alan Quatermain e a vampira Mina Harker — amor de Drácula.

A franquia surgiu em 1999 sob o selo da DC, porém, após uma série de conflitos do autor de Watchmen e V de Vingança com a casa de Superman e companhia, a saga foi levada para editoras independentes — que publicaram a história até 2019. Nesse período de circulação, a obra ganhou grandes prêmios, como o Bram Stoker Award e o troféu Eisner de Melhor Série [de quadrinhos] Limitada.

A Disney, através do 20th Century Studios, está desenvolvendo um novo filme de A Liga Extraordinária para o HuluA Disney, através do 20th Century Studios, está desenvolvendo um novo filme de A Liga Extraordinária para o HuluFonte:  20th Century Studios 

Em 2003, o 20th Century Fox lançou a primeira adaptação nos cinemas, cuja trama tomou algumas liberdades criativas. Tal escolha foi amplamente criticada por Moore e O'Neill, que falaram que o filme não fez justiça ao material de origem. Embora não tenha sido um fracasso de bilheteria, ao arrecadar mais de US$ 179 milhões ao redor do mundo, bem como um sucesso de venda de DVDs na época, o longa não foi bem recebido pelos fãs e pela mídia especializada.

Vale lembrar que o título marcou o último trabalho de Sean Connery, saudoso ator que se aposentou logo após o lançamento. Um dos motivos para a aposentadoria foi a conturbada produção do longa, em que foi revelado diversas brigas de Connery com o diretor Stephen Norrington durante as gravações.

Essa não é a primeira vez que a franquia tenta voltar às telas, agora direto para o streaming. Ao longo dos anos, o estúdio buscou alguns reboots, como um centrado em personagens femininas e até mesmo no formato de série de TV, porém, nenhuma tentativa avançou.

O novo A Liga Extraordinária segue sem mais detalhes, como elenco e previsão de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.