Doutor Estranho 2 revela motivo de Feiticeira Escarlate não vencer Thanos

Imagem de: Doutor Estranho 2 revela motivo de Feiticeira Escarlate não vencer Thanos
Imagem: Marvel/Disney/Divulgação.

Doutor Estranho 2, em cartaz nos cinemas, trouxe à tona novamente um dos debates mais acalorados em torno do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): "afinal, quem poderia ter derrotado Thanos?"

Enquanto muitos apostavam em Thor, caso ele tivesse canalizado melhor suas emoções, outros achavam que a Capitã Marvel conseguiria - já que ela era uma Joia do Infinito ambulante. Havia ainda quem apostasse em Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (interpretada por Elizabeth Olsen), que esmagou Thanos com sua armadura em Vingadores: Ultimato.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no entanto, reafirma que mesmo a versão irada de Wanda não teria sido capaz de matar Thanos. E isso tem a ver com o "Livro dos Amaldiçoados", o Darkhold, no qual ela põe as mãos depois de enfrentar Thanos. Antes de Doutor Estranho 2 ela era forte, mas não tão poderosa.

É por isso que o primeiro Thanos, em Wakanda, energizado pelas Joias do Infinito, poderia ser atingido por sua energia vermelha, mas ainda assim ser capaz de derrotá-la e matá-la. Já o segundo Thanos, apesar da dor que sentia, ainda conseguia resistir ao poderes de Wanda.

a  Marvel/Disney/Divulgação. 

A Feiticeira Escarlate não sabia como aproveitar totalmente sua raiva e seu lado sombrio - até o Darkhold fazer exatamente isso, como visto quando ela assassinou os bots Ultron em sua última aparição.

As atualizações dos poderes de Wanda permitiram que ela dobrasse a realidade, selasse a boca de Raio Negro, desfiasse o Senhor Fantástico, cortasse a Capitã Carter ao meio, jogasse uma estátua na Capitã Marvel e quebrasse o pescoço de Charles Xavier.

Para esses feitos, no entanto, foi preciso que Wanda perdesse Visão e seus filhos, se tornando um verdadeiro monstro. Foi por isso que ela não conseguiu esmagar as duas versões de Thanos como fez com os Illuminati.

Embora a Feiticeira Escarlate tenha se tornado uma assassina em massa em um piscar de olhos após a perda de entes queridos, ela era apenas uma heroína inexperiente em Vingadores: Guerra Infinita.

Então, se o Thanos de outra realidade tivesse conhecido a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ela o teria envergonhado, com ou sem as joias - uma perspectiva bem assustadora para o MCU.

E você, já assistiu Doutor Estranho 2? O que achou do novo filme da Marvel?

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.