Percy Jackson: série do Disney+ já tem protagonistas definidos; veja!

Imagem de: Percy Jackson: série do Disney+ já tem protagonistas definidos; veja!
Imagem: Disney+

Desde que foi anunciada, a série do Disney+ baseada nos romances de Rick Riordan sobre o personagem Percy Jackson causou grande expectativa nos fãs da obra literária. Nos últimos dias, os produtores resolveram anunciar oficialmente quem serão os intérpretes dos protagonistas Percy, Annabeth Chase e Grover Underwood.

Esses papéis caberão, respectivamente, aos jovens Walker Scobell (anunciado em abril), Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri. Com apenas 13 anos, Scobell já integrou o elenco de Projeto Adam, da Netflix, lançado em março deste ano. Já Jeffries esteve nas séries Empire: Fama e Poder (2015-2016) e Rel (2018-2019), além dos filmes Na Mira da Fé (2018) e PupParazzi (2019).

Enquanto isso, Simhadri esteve em inúmeras produções do Disney Channel e Disney+, incluindo Just Roll with It (2019), Spin (2021) e Doze é Demais (2022), junto também de animações da Nickelodeon e do streaming Paramount+, nas quais emprestou sua voz a diversos personagens.

Rick Riordan e o trio de protagonistas da série. (Disney+/Reprodução)Rick Riordan e o trio de protagonistas da série. (Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Rick Riordan vem atuando como produtor executivo no Disney+. Dessa maneira, o escritor está supervisionando diretamente a escolha do elenco. Segundo o escritor, algumas falhas nas adaptações cinematográficas anteriores ainda precisam ser corrigidas, principalmente quando se fala do envelhecimento do trio principal.

Saiba mais sobre a série do Disney+

Envolta em grandes mistérios, mitologia grega, heróis, deuses e monstros, Percy Jackson e os Olimpianos deverá explorar a rotina dos filhos dos deuses gregos — como Hades, Zeus, Atena, Poseidon e Ártemis — enquanto frequentam o Acampamento Meio-Sangue, local onde todos eles podem treinar abertamente e assim aprimorar suas principais habilidades.

Grover, o melhor amigo de Percy, é secretamente um sátiro, uma criatura metade humana e metade bode na mitologia grega. Já a inteligente Annabeth, uma estrategista nata, é filha de Atena, enquanto Percy é filho da mortal Sally Jackson e do deus grego Poseidon. Nos cinemas, os personagens foram interpretados por Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario e Logan Lerman.

(Intrínseca/Reprodução)(Intrínseca/Reprodução)Fonte:  Intrínseca 

Embora essas escalações recentes tenham sido alvo de muitas críticas nas redes sociais, o autor da obra original parece estar contente com as escolhas, sobretudo no que tange a idade dos personagens, que condizem com as descritas nos livros.

As filmagens de Percy Jackson e os Olimpianos estão previstas para começarem nos próximos meses em Vancouver, durante o verão do hemisfério norte. A expectativa é que a produção seja lançada no primeiro semestre de 2023 no Disney+.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.