Percy Jackson: Walker Scobell será protagonista de série do Disney+

Imagem de: Percy Jackson: Walker Scobell será protagonista de série do Disney+
Imagem: Netflix

A nova adaptação de Percy Jackson pelo Disney+ já tem um protagonista. O papel do jovem semideus ficará com Walker Scobell. Ele fez sua estreia como ator no filme O Projeto Adam, com Ryan Reynolds, Jennifer Garner, Zoe Saldaña e Mark Ruffalo.

Scobell é o único nome confirmado até o momento para a série que irá reintroduzir Percy Jackson ao audiovisual. A saga literária já contou com duas adaptações no cinema, mas, sem o sucesso desejado, a franquia foi encerrada pela Fox.

A nova versão foi anunciada em 2020 pelo autor dos livros, Rick Riordan, mas a confirmação oficial só aconteceu no início deste ano. Em seu blog, o escritor escreveu: “Devemos começar a filmar em 1º de junho, supondo que tudo corra como planejado, Becky [esposa do autor] e eu estaremos lá desde o primeiro dia!”.

Na época do anúncio da série, o presidente da Disney Branded TV, Ayo Davis, disse: “com Rick Riordan, Jon Steinberg e Dan Shotz liderando nossa equipe criativa, estamos empenhados em criar uma série de TV convincente digna dos heróicos personagens mitológicos com os quais milhões de leitores de Percy Jackson sabem que vale a pena se preocupar... Estamos ansiosos para convidar o público do Disney+ para histórias que são verdadeiras para a franquia de sucesso e cheias de expectativas, humor, surpresa e mistério”.

Ryan Reynolds e Walker Scobell em 'O Projeto Adam'.Ryan Reynolds e Walker Scobell em 'O Projeto Adam'.Fonte:  IMDb 

Ao contrário dos filmes, a série optou por escalar um ator mais jovem, seguindo mais de perto a narrativa dos livros. Na trama, Percy, um garoto de 12 anos, descobre que é na verdade um semideus e filho do deus grego do mar Poseidon.

Embora muito inteligente e compassivo, ele sempre se viu como um estranho, em grande parte por causa de como o mundo vê seu TDAH e sua dislexia. Ele é impulsivo e indisciplinado e se irrita rapidamente quando as coisas parecem injustas para ele. Mas é um filho afetuoso e amigo leal que só quer fazer o certo por aqueles com quem se importa.

A primeira temporada de Percy Jackson será composta por 8 episódios e deve começar a ser filmada neste verão. Até o momento, a série não teve data de lançamento confirmada.

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.