Nasce Uma Estrela e mais 7 filmes para quem gosta de musicais

Imagem de: Nasce Uma Estrela e mais 7 filmes para quem gosta de musicais
Imagem: Warner Bros Pictures/Divulgação

Nasce Uma Estrela foi um dos maiores sucessos de 2018, chegando a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original por Shallow. O filme, dirigido por Bradley Cooper, misturou romance e música para contar a história de amor entre Ally (Lady Gaga) e Jackson (Bradley Cooper).

Conheça mais sobre o enredo desse longa e outros 7 musicais que prometem conquistar seu coração!

8. Nasce Uma Estrela (2018)

O filme acompanha a história de amor entre Jackson, um famoso cantor country que luta contra seus vícios em álcool e drogas, e Ally, uma jovem artista em começo de carreira.

Existem quatro versões de Nasce Uma Estrela. A primeira foi lançada em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March. Em 1954 foi a vez de Judy Garland e James Mason assumirem os papéis de protagonistas. Barbra Streisand e Kris Kristofferson foram os escolhidos para a versão de 1976.

Em 2018, Lady Gaga e Bradley Cooper ficaram responsáveis por dar vida ao amor de Ally e Jackson. A produção foi tão bem recebida pelo público e pela crítica que recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme.

Saiba mais: Nasce Uma Estrela: Bradley Cooper brilha ao lado de Lady Gaga (crítica)

7. Funny Girl (1968)

Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia que sonha com o estrelato, mas é tratada como o “patinho feio” pelos demais. Após roubar a cena num show local, ela é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pidgeon).

Enquanto a sua carreira como atriz e cantora prospera, o seu relacionamento amoroso com o jogador Nicky Arnstein (Omar Sharif) passa por uma crise.

Por conta do seu papel como Fanny, Barbra Streisand levou para casa um Oscar de Melhor Atriz.

6. Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)

Quando visita a noite boêmia de Moulin Rouge, o jovem escritor Christian (Ewan McGregor) se encanta pela cantora Satine (Nicole Kidman).

Mesmo prometida para o Duke (Richard Roxburgh), os jovens apaixonados passam a se encontrar em segredo. Contudo, Satine esconde um segredo fatal dos dois homens.

Assim como Nasce Uma Estrela, o filme também recebeu oito indicações ao Oscar, levando a estatueta de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

5. Em Um Bairro de Nova York (2021)

Baseada em uma peça da Broadway de mesmo nome, o filme acompanha uma comunidade latina na periferia de Nova York. Nas ruas vibrantes do bairro, tudo acontece sempre acompanhado de muita música.

A partir do protagonista, Usnavi (Anthony Ramos), a história retrata um grupo de jovens em busca de seus sueñitos (sonhos) e de uma vida melhor.

4. tick, tick…BOOM! (2021)

Com direção de Lin-Manuel Miranda, o longa é baseado na autobiografia do compositor de teatro Jonathan Larson (Andrew Garfield), criador de Rent.

O filme conta a trajetória de Larson, quando ele ainda era um aspirante compositor, preocupado com dinheiro e com suas decisões profissionais enquanto lida com problemas em seus relacionamentos.

3. West Side Story (1961/2021)

Os corações apaixonados que amaram Nasce Uma Estrela, precisam conhecer Amor, Sublime Amor.

Quando Tony olha para Maria em uma festa é amor à primeira vista. O romance avassalador entre os dois jovens é um combustível para a rivalidade entre os Jets e Sharks, duas gangues que estão disputando o controle das ruas.

O musical conta com duas versões, uma de 1961 e um remake dirigido por Steven Spielberg em 2021. Uma curiosidade é que as atrizes que viveram Anita nas duas versões do filme, Rita Moreno e Ariana DeBose, levaram para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

2. Chicago (2002)

A famosa dançarina de boate, Velma (Catherine Zeta-Jones), é presa após matar o seu marido. O advogado Billy Flynn (Richard Gere) assume o seu caso e, como sempre, tenta tirar o maior proveito possível.

Quando a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) também é presa por matar seu namorado, Billy tenta explorar ao máximo os dois assassinatos no jornal.

1. La La Land (2016)

Como Nasce Uma Estrela, o longa La La Land também mistura música e romance para contar a sua história.

No filme, Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) se aproximam por seu desejo comum de trabalhar com o que amam. Contudo, quando o sucesso e a fama começam a aparecer, o relacionamento entre os dois passa a ter alguns problemas.

Quais são seus musicais favoritos? Acha que ficou faltando alguma produção na lista? Compartilhe com a gente nos comentários! E fique de olho no TecMundo para mais dicas de filmes e séries.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.