Keanu Reeves: os 10 melhores filmes do astro de Matrix

Imagem de: Keanu Reeves: os 10 melhores filmes do astro de Matrix
Imagem: Warner Bros. Pictures

Nascido no Líbano em 1964, por conta da profissão da época de sua mãe, Keanu Charles Reeves foi batizado assim em homenagem ao seu bisavô. Em uma tradução livre para umas das línguas havaianas, seu nome significa algo como "a brisa". Ele iniciou sua carreira aos 19 anos, quando participou de Wolfboy, uma peça de teatro muito importante. No entanto, seu primeiro papel no cinema foi em One Step Away, de 1985.

Em quase 40 anos de carreira, diversos personagens marcantes já passaram por sua vida. Dessa maneira, que tal relembrar alguns dos melhores filmes do astro de Matrix (1999)? Confira abaixo!

10. Constantine (2005)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Embora esse filme não seja um consenso entre o público, há de se reconhecer que é um dos trabalhos do ator que mais chamaram a atenção de seus fãs, sobretudo por conta de todas as nuances desenvolvidas na narrativa. Em Constantine, personagem dos quadrinhos, acompanhamos a saga de um anti-herói que quer apenas fazer seu trabalho, mas que em um determinado momento se vê em meio a um perigoso caso policial.

9. Velocidade Máxima (1994)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Entre os créditos de Keanu Reeves, há também clássicos da sessão da tarde. Com muita ação e um elenco de peso, o que inclui Dennis Hopper, Sandra Bullock, Joe Morton e Jeff Daniels, o longa-metragem mostra um policial (Reeves) que tem uma importante missão nas mãos: desarmar uma bomba em um ônibus cheio de passageiros. Mas há um detalhe importante: caso o veículo pare, tudo poderá explodir.

8. Advogado do Diabo (1997)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Alguns anos antes de viver Neo nos cinemas, o ator foi convocado para ser o advogado do diabo. Baseado no romance de mesmo nome do escritor Andrew Neiderman, na produção Reeves é Kevin Lomax, que precisa trabalhar para John Milton (Al Pacino) em um dos casos mais desafiadores de toda a sua carreira. Charlize Theron, Jeffrey Jones, Judith Ivey e Connie Nielsen também fazem parte do filme.

7. Drácula de Bram Stoker (1992)

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

Um dos maiores clássicos da literatura de horror é, sem dúvidas, Drácula, do escritor Bram Stoker. Com algumas adaptações cinematográficas, a versão de Francis Ford Coppola possui uma elegância interessante, justamente por conta das performances de Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins e Keanu Reeves, que atuam nos papéis principais. Vale destacar que o filme venceu três categorias no Oscar 1993, incluindo Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Edição de Som.

6. Toy Story 4 (2019)

(Pixar/Reprodução)(Pixar/Reprodução)Fonte:  Pixar 

Para provar sua versatilidade no cinema, o ator também emprestou sua voz e interpretação a um personagem que não necessariamente teria seu rosto. Com a animação Toy Story 4, da Pixar, o personagem Duke Caboom se destacou na narrativa, mostrando como a dublagem poderia ser algo a ser experimentado em sua carreira. O filme está disponível no Disney+.

5. Caçadores de Emoção (1991)

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Contando com direção da cineasta Kathryn Bigelow, neste filme, Keanu Reeves interpreta um jovem agente do FBI que precisa se envolver em uma investigação perigosa: descobrir quem está por trás de uma gangue de assaltantes a banco em Los Angeles. Ao se infiltrar no grupo, entretanto, ele se apaixona por Tyler Ann (Lori Petty), uma das integrantes do grupo que tem sede de adrenalina.

4. Garotos de Programa (1991)

(Fine Line Features/Reprodução)(Fine Line Features/Reprodução)Fonte:  Fine Line Features 

Além de Bigelow, Reeves também trabalhou com outros diretores conceituais e independentes, como é o caso de Gus Van Sant. Na trama, ele viveu Scott Favor, um jovem que parece não se importar muito com as convenções sociais e topa o desafio de Mike Waters (River Phoenix) de procurar sua mãe em uma viagem repleta de perigos, drogas e prostituição.

3. O Homem Duplo (2006)

(Warner Independent Pictures/Reprodução)(Warner Independent Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Independent Pictures 

Utilizando a técnica da rotoscopia, o cineasta Richard Linklater desenvolveu uma adaptação de um dos romances de ficção científica do escritor Philip K. Dick. A narrativa é ambientada em um futuro não muito distante, no qual as drogas fazem parte do cotidiano das pessoas de um jeito ainda mais comum. Contudo, o tráfico ainda é algo preocupante e um agente infiltrado é convocado para iniciar uma investigação.

2. Matrix Resurrections (2021)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

A franquia Matrix marcou época, entrando para a história do cinema como uma das produções mais robustas e filosóficas de todos os tempos. Todas essas nuances retornaram em uma continuação cheia de reflexões e personagens originais, como Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss). Sem dúvidas, ver esse ator novamente na pele de um personagem tão icônico foi algo de encher os olhos dos fãs.

1. John Wick (2014)

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

E para fechar a lista, mais uma franquia de peso, na qual Keanu Reeves é o protagonista. John Wick é um personagem que não tem medo de desafios e possui um grande senso de justiça, além de também não medir esforços para acabar com seus inimigos. Em 2014, os espectadores conferiram sua primeira aparição, algo que se repetiu em 2017, 2019 e promete retornar ainda em 2022. Portanto, fique ligado!

Gostou da lista? Qual seu filme favorito com o ator? Não deixe de comentar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.