Cavaleiro da Lua: é preciso assistir outras produções do MCU para entender?

Imagem de: Cavaleiro da Lua: é preciso assistir outras produções do MCU para entender?
Imagem: Marvel/Disney/Divulgação.

A nova série do Disney+, Cavaleiro da Lua (Moon Knight), já lançou seu primeiro episódio e, segundo o produtor Grant Curtis, para assisti-la não é preciso conhecimento prévio do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Cavaleiro da Lua se concentra em um novo herói do MCU e procura levar a franquia a um novo patamar. Oscar Isaac interpreta o personagem principal, que é Marc Spector e Steven Grant. Enquanto Marc é um mercenário com transtorno dissociativo de identidade, Steven é um de seus alter egos.

O episódio 1 de Cavaleiro da Lua mostra Steven tentando entender o que está acontecendo ao seu redor, enquanto lida com o resultado das ações de Marc.

Moon Knight tem sido considerado pela Marvel e por seu intérprete um estudo de personagem, ao se concentrar apenas no aspecto de saúde mental. Mas Cavaleiro da Lua também é um projeto do MCU: um deus egípcio, Khonshu, deu a Marc habilidades especiais que ele pode usar para combater o crime.

A série também é estrelada por May Calamawy e Ethan Hawke, além de F. Murray Abraham dublando o deus Khonshu.

O site Screen Rant conversou com o produtor de Cavaleiro da Lua e um dos tópicos foi o quanto a história se conecta ao universo mais amplo do MCU. Ao que Curtis garantiu aos fãs que não é necessário ser especialista em todas as histórias da Marvel.

Não é mesmo preciso conhecer o MCU?

Segundo Curtis, não é necessário nenhum conhecimento prévio da franquia. O produtor disse: "Bem, aqui está a grande coisa sobre a série Cavaleiro da Lua que fizemos. Está definitivamente no Universo Cinematográfico da Marvel, mas se você já viu todas as outras ofertas do Universo Cinematográfico da Marvel ou este é o seu primeiro mergulho profundo, desde que você seja um fã de histórias realmente boas, acho que você vai descobrir um aspecto do Cavaleiro da Lua para você. Você não precisa ter esse conhecimento prévio".

Segundo o produtor, fãs do MCU verão easter eggs e poderão se divertir com eles. "Mas, novamente, se este é seu primeiro mergulho no MCU, acho que essa aventura de ação itinerante em que levamos Marc Spector e Steven Grant, acho que você vai gostar", declarou Curtis.

E você, já assistiu Cavaleiro da Lua?

Imagem: Assista Cavaleiro da Lua no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cavaleiro da Lua no Disney+

Assista a nova série do MCU Cavaleiro da Lua no Disney+! O primeiro episódio já está disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.