Bruce Willis: 10 melhores filmes com o astro

Imagem de: Bruce Willis: 10 melhores filmes com o astro
Imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Bruce Willis se tornou um dos atores mais consagrados no mundo do cinema e protagonizou uma série de filmes famosos ao redor de todo o mundo. Após o sucesso da série A Gata e o Rato, Willis começou a ser escalado para grandes produções e se tornou muito reconhecido em Duro de Matar.

Assim, mesmo após 40 anos da sua primeira grande produção, o ator ainda consegue se manter como um ícone nas telonas e possui um currículo invejável.

Pensando nisso, nós trouxemos uma seleção com os 10 melhores filmes com o astro Bruce Willis para você aproveitar nos momentos de lazer. Confira!

10. Looper - Assassinos do Futuro

(Fonte: FilmDistrict/Divulgação)(Fonte: FilmDistrict/Divulgação)Fonte:  FilmDistrict 

Essa é uma obra que conseguiu aproveitar o melhor de Willis nos últimos 15 anos e explorar a sua idade e experiência, um fato que o atrapalhou em outras produções. Ele interpreta um personagem que está tentando impedir o assassinato da sua esposa matando o assassino no passado e, ao longo da trama, vemos como o tempo pode ser cruel com um homem, ponto a se destacar no filme.

9. Moonrise Kingdom

(Fonte: Focus/Divulgação)(Fonte: Focus/Divulgação)Fonte:  Focus 

Bruce contracena ao lado de Frances MdDormand , Tilda Swinton e Bill Murray nesta obra e, apesar de ter papel de coadjuvante, o ator consegue entregar uma ótima performance ao público. Ele interpreta um capitão da polícia na pequena cidade de New Penzance, que precisa lidar com a fuga de dois jovens apaixonados após abrigar um garoto que havia sido expulso de casa.

8. A Morte Lhe Cai Bem

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

As estrelas Meryl Streep e Goldie Hawn dividem essa obra com o astro Bruce Willis que, embora não tenha tanto destaque quanto as damas, ainda consegue sobressair ao longo do filme. A Morte Lhe Cai Bem acompanha a personagem de Meryl buscando a juventude, até que, em uma discussão com o personagem de Willis, cai da escada e se torna irreconhecível para consertos em cirurgias plásticas.

7. Os Doze Macacos

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Essa é uma ficção científica bastante bem produzida para a época de lançamento e acompanha o personagem de Bruce, um prisioneiro escolhido a dedo para ser enviado ao passado. A sua missão é conseguir encontrar a origem de um vírus assassino que vem destruindo o mundo, para que os cientistas do futuro consigam desenvolver uma cura e acabem com a praga.

6. Armagedom

(Fonte: Buena Vista/Divulgação)(Fonte: Buena Vista/Divulgação)Fonte:  Buena Vista 

Bruce dá vida à Stamper em Armagedom, que é o principal perfurador de petróleo em águas profundas do mundo e muito importante para essa trama, que acompanha a busca pela salvação da Terra após Stamper descobrir que um asteroide está vindo em direção ao planeta e pode destruí-lo completamente.

5. Sin City - A Cidade do Pecado

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Essa adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, desenvolvida por Robert Rodriguez e Frank Miller, se consagrou como uma das melhores de toda a história e o astro Bruce desempenhou um ótimo papel nesta obra. O personagem interpretado pelo astro é um verdadeiro herói que impede que um assassino de crianças encontre a jovem  Nancy Callahan e estupre ela, antes de matá-la.

4. Corpo Fechado

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Corpo Fechado faz parte de uma trilogia de sucessos e acompanha o personagem de Willis, um ex-jogador de futebol que perde os movimentos das pernas após um acidente de carro e, com isso, também perde o seu sonho no esporte. No entanto, após ser o único sobrevivente de um acidente de trem mortal, David começa a buscar respostas sobre o que aconteceu com ele e as consequências são maiores do que ele esperava.

3. O Sexto Sentido

(Fonte: Buena Vista/Divulgação)(Fonte: Buena Vista/Divulgação)Fonte:  Buena Vista 

Esse clássico da década de 90 acompanha um psicólogo infantil, interpretado por Bruce, que começa a trabalhar com um menino chamado Cole e tenta entender o porquê a criança diz conseguir se comunicar com mortos. A reviravolta no fim do filme e a performance de Willis nesse drama foram essenciais para tornar essa uma das suas melhores obras.

2. Pulp Fiction: Tempos de Violência

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Bruce aceitou participar dessa grande obra de Tarantino e o resultado foi melhor do que os fãs esperavam. O filme acompanha um boxeador que se envolve com a máfia e acaba não agradando tanto a eles, tendo que lidar com as consequências dessa decisão e do seu amor pela esposa do seu chefe.

1. Duro de Matar

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

Esse primeiro lugar precisava ser dessa obra, na verdade, de toda a franquia Duro de Matar, já que foram as melhores produções estreladas pelo astro e o fizeram esse ícone dos cinemas.

Ele acompanha um policial de Nova York que vai visitar a sua família no natal e acaba tendo seus planos interrompidos por terroristas. Assim, a obra conseguiu trazer a tona toda a habilidade de Bruce como ator em produções de ação e o resultado é magnífico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.