10 melhores filmes que foram baseados em grandes séries

Imagem de: 10 melhores filmes que foram baseados em grandes séries
Imagem: Columbia Pictures

A convergência entre cinema e televisão sempre existiu. Comumente, alguns filmes de grande sucesso de público eram transformados em séries de TV, bem como seriados importantes geraram longas-metragens imperdíveis.

Abaixo, você confere uma lista com alguns dos melhores filmes que foram baseados em grandes séries de TV. As produções foram organizadas de acordo com as notas atribuídas a elas pelos usuários no Internet Movie Database (IMDb). Veja!

10. Agente 86 (2008) - 6.5

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Nos anos 1960, as séries investigativas e de espionagem ganharam força entre o público. Uma delas foi Get Smart, que ficou conhecida no Brasil como Agente 86. Em 2008, buscando inspiração diretamente nos personagens que ficaram eternizados na televisão, Steve Carell e Anne Hathaway protagonizaram um filme cheio de ação e questões interessantes, mostrando o excêntrico Maxwell Smart lidando com desafios intensos com muitos elementos contemporâneos.

9. Esquadrão Classe A (2010) - 6.7

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Uma outra série bastante famosa no passado também ganhou uma adaptação cinematográfica nas últimas décadas. A produção original, que rendeu cinco temporadas na NBC, manteve seu legado ativo por conta de todos os seus personagens reintroduzidos em uma trama repleta de dinamismo. Na narrativa, os quatro principais membros do esquadrão estão tentando limpar seus nomes, enfrentando vilões terríveis e muito perigosos.

8. As Aventuras de Peabody & Sherman (2014) - 6,8

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Em linhas gerais, os dois personagens titulares fizeram parte da série animada As Aventuras de Rocky e Bullwinkle, que ficou muito famosa mundialmente durante a década de 1960. Peabody e Sherman se destacaram muito na narrativa e ganharam um filme inteirinho para chamar de seu, lançado em 2014 em um novo formato de animação. Desenvolvido pela Dreamworks, a trama aborda a relação entre os protagonistas, mostrando a importância da união e da família em todos os contextos.

7. A Família Addams (1991) - 6.9

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

Certamente, você já ouviu falar de algum dos membros da Família Addams. Desde os anos 1930, esses personagem vêm conquistando uma legião de fãs, ganhando programas televisivos, animações e também filmes. Tim Burton, inclusive, vem desenvolvendo uma nova trama envolvendo Wandinha Addams. Em 1991, o lançamento do filme com Anjelica Huston, Raúl Juliá, Christopher Lloyd e Christina Ricci marcou o público de um jeito surpreendente.

6. Maverick (1994) - 6.9

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com a mesma nota no IMDb do longa anterior, Maverick foi lançado em meados dos anos 1990, contando com Mel Gibson no papel de Bret Maverick, um personagem icônico da televisão norte-americana. Na narrativa, o público acompanha o protagonista titular na tentativa de participar e, posteriormente, vencer um grandioso torneio de pôquer. Aos poucos, ele embarca em uma difícil jornada na qual precisará cobrar dívidas de antigos conhecidos.

5. Missão: Impossível (1996) - 7.1

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Muita gente não sabe que a franquia Missão Impossível se iniciou na televisão, com duas séries icônicas lançadas em décadas diferentes. Consagrando Tom Cruise como um ator de filmes de ação e espionagem, nesta produção de tirar o fôlego, os espectadores acompanham um agente federal tentando provar sua inocência depois de se tornar o principal suspeito de um assassinato.

4. Anjos da Lei (2012) - 7.2

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

No final dos anos 1980, Anjos da Lei (21 Jump Street, no original), protagonizada por Johnny Depp, marcou a programação da Fox com pouco mais de 100 episódios. Anos depois, Jonah Hill e Channing Tatum pegaram carona no sucesso televisivo e protagonizaram um filme com os principais elementos da produção, contando ainda com Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis e Ice Cube no elenco principal.

3. O Protetor (2014) - 7.2

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Em 2021, Queen Latifah surgiu esplendorosa na nova versão de The Equalizer, na CBS, como Robyn McCall. No entanto, antes dela, em 2014, Denzel Washington foi o responsável por reviver o icônico Robert McCall, mas nos cinemas. O personagem, marcado por um passado repleto de traumas, desenvolve suas principais habilidades para eliminar gangsters poderosos que fazem de tudo para se manterem no poder.

2. O Agente da U.N.C.L.E. (2015) - 7.5

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Segundo os usuários do IMDb, essa trama de espionagem lançada em 2015 e baseada na série de 1964 é bastante interessante e merece nossa atenção. Com Henry Cavill no papel principal, o filme serve como uma história de origem para Napoleon Solo, mostrando como seu encontro com Illya Kuryakin (Armie Hammer) mudou para sempre as relações entre dois países antagonistas.

1. O Fugitivo (1993) - 7.7

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Para fechar a lista, é preciso falar de um outro personagem icônico que transformou os programas de televisão dos anos 1960, quando as exibições ainda aconteciam em preto e branco. Richard Kimble foi interpretado originalmente por David Janssen, ganhando reconhecimento mundial. Anos depois, Harrison Ford foi o responsável por revivê-lo em uma trama repleta de ação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.