Justified: revival da série pode ter direção de Quentin Tarantino

Imagem de: Justified: revival da série pode ter direção de Quentin Tarantino
Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

O diretor Quentin Tarantino está em negociação com a emissora FX para dirigir um ou dois episódios de Justified: City Primeval, o revival da série homônima. Caso o acordo se concretize, este será o retorno do renomado cineasta para a televisão, já que anteriormente ele já trabalhou em séries como CSI e Motherhood.

A informação foi divulgada ontem (24) pelo Deadline. De acordo com o site, o fato de Tarantino já ter trabalhado com Timothy Olyphant, ator que retornará ao papel do marechal Raylan Givens no novo show, é um ponto positivo para que o fato aconteça.

Além disso, o diretor é fã declarado de Elmore Leonard, que foi produtor executivo de Justified e criou o personagem Givens. A mente responsável por filmes como Os Oito Odiados e Bastardos e Inglórios também adaptou Rum Punch (romance escrito por Leonard) para os cinemas, no longa-metragem Jackie Brown.

Quentin Tarantino

O revival

A série Justified original teve 6 temporadas, que foram exibidas no canal FX entre 2010 e 2015. Considerada um sucesso de crítica e público, ela teve 8 indicações ao Emmy e levou duas estatuetas.

O revival Justified: City Primeval será uma minissérie baseada no romance City Primeval: High Noon in Detroit, escrito por Elmore Leonard em 1980, e ainda não tem data de estreia. A produção mostrará Raylan Givens oito após que ele deixou Kentucky e agora morando em Miami, tentando equilibrar a vida como marechal e pai de uma jovem de 14 anos.

Os showrunners da minissérie serão Dave Andron e Michael Dinner. Sarah Timberman e Carl Beverly serão produtores executivos junto com Peter Leonard, Taylor Elmore e Chris Provenzano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.