Marvel: Charlie Cox diz que séries do MCU são melhores do que os filmes

Imagem de: Marvel: Charlie Cox diz que séries do MCU são melhores do que os filmes
Imagem: Marvel

Em uma entrevista recente ao portal ComicBook.com, Charlie Cox, que nos últimos anos deu vida a Matt Murdock, o Demolidor, na série homônima da Netflix, deu sua opinião sobre como os heróis da Marvel têm mais espaço para desenvolvimento em projetos seriados para televisão ou streaming do que nos filmes que são exibidos comumente nos cinemas.

Segundo o ator, nos quadrinhos, os personagens são introduzidos em histórias episódicas e dar sequência a essas questões também em suas adaptações audiovisuais é fundamental para que o público consiga conhecê-los de um jeito melhor. Cox também deu o exemplo de seu próprio personagem que, anteriormente, havia ganhado uma adaptação cinematográfica com Ben Affleck no papel principal.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Acho que todos os personagens [da Marvel] são melhores no formato seriado, porque todos eles são episódicos em sua concepção original. Inclusive, sua base de fãs aprendeu a consumi-los nesse formato fragmentado nos quadrinhos”, argumentou o ator.

“O que eu sempre disse sobre a 1ª temporada de nossa série era que, em comparação ao filme, depois de 20 minutos havia ainda muita história para contar", disse ele.

"Acredito que esse foi o principal erro do longa, pois eles precisavam mostrar todas aquelas tramas”, lembrou Cox, citando ainda Foggy, Electra, Bullseye e o Rei do Crime, personagens importantes para o Demolidor. “Eles tinham todos esses [personagens] em apenas duas horas”, concluiu.

Séries da Marvel no Disney+ cativam os espectadores

As opiniões de Charlie Cox fazem bastante sentido quando se pensa em todos os filmes já produzidos pela Marvel até o momento e como os personagens cresceram muito mais nas séries produzidas principalmente para o streaming.

É o caso de WandaVision e Loki, por exemplo, que fizeram bastante sucesso entre os espectadores e deram aos seus protagonistas titulares mais conflitos para serem desenvolvidos no MCU.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

E falando de Demolidor, é válido destacar que o filme com Ben Affleck ainda é bastante criticado e tido como uma das piores produções envolvendo super-heróis das últimas décadas.

Em contraponto a isso, a série da Netflix com Cox foi bastante elogiada pelos críticos profissionais e abraçada pelo público como um projeto robusto sobre um herói diferenciado, principalmente porque o desenvolvimento foi bastante satisfatório.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Não deixe de comentar!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.