Vikings: Valhalla - atriz diz que se inspirou em Lagertha para nova série

Imagem de: Vikings: Valhalla - atriz diz que se inspirou em Lagertha para nova série
Imagem: Netflix

Vikings: Valhalla, nova série da Netflix que é um spin-off de Vikings, estreou na plataforma de streaming nesta última sexta-feira (25). A chegada do seriado trouxe novos personagens para o universo nórdico, com um destaque para Freydis Eiriksdottir, que é interpretada por Frida Gustavsson.

Mesmo sendo uma continuação da série do History Channel, na nova produção, os personagens antigos e adorados do público dão lugar a novos nomes, já que a história se passa cerca de um século depois dos acontecimentos de Vikings.

Nesse novo contexto, Freydis é um dos grandes nomes do seriado, que conta a história das aventuras dela, Leif Erikson e Harald Sigurdsson. O enredo se passa nos últimos anos da Era Viking, quando os ingleses decidem massacrar o povo nórdico que vive no Reino Unido.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Inspiração em Lagertha

Durante uma entrevista para o GamesRadar, a atriz Frida Gustavsson contou que ela se inspirou muito na personagem vivida por Katheryn Winnick em Vikings. De acordo com a atriz, ela observou muito o trabalho de Winnick para ser capaz de "carregar a tocha de uma protagonista mulher que é uma guerreira barra pesada".

Na entrevista, Frida também comentou um pouco sobre a história da série. Ela definiu que os fãs conseguiram sentir que o espírito de Vikings: Valhalla é bem semelhante ao do seriado original.

A atriz também comentou um pouco sobre a dinâmica entre os personagens principais da série, os guerreiros nórdicos Leif e Freydis.

"Eles são pessoas muito diferentes. Eles assumiram o legado de Erik, o Vermelho, seu pai, de maneira bem diferente. Onde Freydis é ousada, teimosa e resistente às mudanças, Leif é mais reflexivo. Eles têm um tipo de yin e yang de relacionamento, eles aprendem um com o outro", comentou Frida.

Freydis e Leif são os principais personagens da nova série. (Fonte: Netflix/Reprodução)Freydis e Leif são os principais personagens da nova série. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Inspirada em histórias reais

Assim como a produção original, a série foi inspirada em uma história real dos confrontos vividos pelo povo viking. Entretanto, para deixar a narrativa mais interessante, os roteiristas misturaram um pouco os momentos históricos.

Por exemplo, Freydis e Harald não são da mesma época, originalmente. E foram colocados os dois como protagonistas da nova história, vivendo na mesma faixa temporal.

Todos os episódios da 1ª temporada de Vikings: Valhalla já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.