Vikings: Valhalla é sequência da série original? Entenda linha temporal!

Imagem de: Vikings: Valhalla é sequência da série original? Entenda linha temporal!
Imagem: IMDb

Vikings: Valhalla estreou nesta sexta-feira (25) na Netflix. Sua história começa quando o rei inglês Aethelred, o Despreparado (Bosco Hogan), ordena o massacre do povo nórdico que vive em seu território. Isso leva a mais uma invasão viking na Inglaterra, desta vez liderada pelo rei Canuto da Dinamarca. Enquanto isso, os seguidores da antiga fé pagã são gradualmente dizimados em um conflito com os cristãos.

A produção possui relação direta com a série Vikings e é uma sequência, com os seus eventos se passando cerca de um século após o encerramento da produção do History Channel.

Passados mais de 100 anos desde que a morte de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) foi vingada por seus filhos em Vikings, a nova série terá Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), Leif Eriksson (Sam Corlett) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) como protagonistas.

Apesar de ser inspirada em eventos reais, a produção precisou adaptar algumas histórias para poder colocar alguns personagens juntos. É o caso de Freydis, que nasceu em 970, e Harald, em 1015. Há poucas chances que eles tenham se conhecido na vida real. No entanto, a série os retrata como amantes.

Algo parecido acontece com o rei Canuto, que começou o seu reinado na Dinamarca a partir de 1018, mas, na série, ele já inicia como rei durante o Massacre do dia de São Brice, que aconteceu em 13 de novembro de 1002.

Leo Suter em 'Vikings: Valhalla'.Leo Suter em 'Vikings: Valhalla'.Fonte:  IMDb 

Michael Hirst, o criador da série original e um dos produtores executivos da sequência, disse em entrevista ao Deadline que está animado com a nova produção e que o trabalho de Jeb Stuart como showrunner e roteirista tem muito potencial.

“Estou muito empolgado por anunciar a continuação de nossa saga Vikings”, comentou Hirst. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença mostrada em nosso programa pela MGM e Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma visão visceral poderosa para histórias sobre alguns dos vikings mais famosos da história”.

Vikings: Valhalla já está disponível na Netflix. Vale destacar que, embora seja uma sequência e seus eventos se relacionem com a trama de Vikings, não é necessário ter assistido à série original para entender esta continuação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.