Vikings: Valhalla - saiba quem é quem no elenco da série da Netflix

Imagem de: Vikings: Valhalla - saiba quem é quem no elenco da série da Netflix
Imagem: Netflix

Nesta sexta-feira (25), a Netflix lançou Vikings: Valhalla, uma série ambientada cerca de um século após os eventos vistos na produção do History Channel. Por esse motivo, os episódios seguem uma outra narrativa, apresentando histórias e personagens totalmente novos. Alguns deles, inclusive, foram inspirados em figuras que marcaram a história.

Ficou curioso com a série? Que tal conhecer um pouco dos seus principais personagens e seu elenco? Confira logo abaixo!

Leif Eriksson (Sam Corlett)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Um dos protagonistas da nova série é Leif Eriksson, que ficou conhecido historicamente como o primeiro europeu a chegar à região do Canadá. E isso teria acontecido anos antes de Cristóvão Colombo desembarcar na América.

O personagem é descrito ainda como alguém que valoriza as tradições de sua família e carrega consigo os ensinamentos das crenças pagãs desde a infância.

Seu intérprete é o ator Sam Corlett, de 26 anos. Ele já esteve no elenco de outros projetos da Netflix, como O Mundo Sombrio de Sabrina.

Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Freydis é a irmã de Leif Eriksson que, enquanto protagonista, tem um papel fundamental para o desdobramento de certos acontecimentos na série. Assim como Leif, ela também valoriza a tradição e tem crenças profundas nos Deuses Antigos.

Ao longo de sua história, ela precisa tomar importantes decisões e inicia um romance inesperado, que culmina em diversas revoltas e conflitos sangrentos. Com 28 anos, Frida Gustavsson já atuou em séries como The Witcher, Partisan e Dröm.

Harald Sigurdsson (Leo Suter)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Algo bastante interessante na construção narrativa de Vikings: Valhalla ocorre com o surgimento de Harald Sigurdsson como um dos protagonistas. Historicamente, ele se tornou um dos reis Noruega.

Na série, é visível que existam dois caminhos bastante distintos seguidos por pagãos e cristãos, com esse nobre sendo capaz de preencher uma espécie de lacuna entre todos eles intencionalmente.

O ator Leo Suter, que o interpreta, já foi visto em Sanditon e The Liberator, vivendo personagens bem diferentes entre si.

Olaf Haroldson (Jóhannes Jóhannesson)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Harald possui um meio-irmão que pode representar grandes conflitos para outros personagens. Olaf, também conhecido como O Santo, é um cristão fervoroso, que acredita no Antigo Testamento e tem o texto bíblico como um verdadeiro guia básico para seguir com a vida. Obviamente, por conta disso, ele também consegue ser bastante feroz quando precisa.

No currículo do ator Jóhannes Jóhannesson, que o interpreta na série da Netflix, há créditos em Game of Thrones e Cursed - A Lenda do Lago, ambos projetos com temáticas históricas.

Rei Canuto (Bradley Freegard)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Há mais figuras históricas importantes no enredo de Vikings: Valhalla. O Rei Canuto I da Dinamarca assumiu seu trono no ano de 1017, também exercendo grande poder sobre outros territórios.

Em linhas gerais, o personagem de Bradley Freegard ainda é descrito como um líder viking enérgico, que está sempre ao lado de seus aliados para articular suas estratégias de perto.

Freegard é mais conhecido por suas participações em Keeping Faith, Gwaith/Cartref e Da Vinci's Demons.

Emma da Normandia (Laura Berlin)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora a herança viking esteja presente em praticamente todos os seus hábitos e costumes, Emma foi criada em meio à nobreza, sendo bastante experiente em negócios e políticas e conhecida por diversas conquistas nesse sentido, como seu casamento com o Rei Canuto. Em sua conduta, há muita ambição, estratégia e força para vencer.

Sua intérprete é a atriz Laura Berlin, que durante os últimos anos integrou o elenco da série policial alemã Notruf Hafenkante. Ela também atuou como Charlotte Lindemann em Breaking Even e Julia Weigert em Einstein.

Jarl Haakon (Caroline Henderson)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Como é perceptível, Vikings: Valhalla traz muitos membros da nobreza para o centro das atenções. Entre reis e rainhas, há também espaço para guerreiros e outros personagens importantes dentro desse contexto. Uma figura que se relaciona diretamente com Freydis, nesse sentido, é Jarl Haakon, vivida pela atriz Caroline Henderson.

Na trama, Jarl é vista como uma governante robusta, capaz de administrar muito bem o legado de Kattegat. De alguma maneira, sua mente está sempre aberta para discussões sobre religiosidade, considerando as tradições importantes ao mesmo tempo em que também as quebra em alguns momentos.

Earl Godwin (David Oakes)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O conselheiro-chefe do rei da Inglaterra surge com uma nova abordagem na série da Netflix, sobretudo porque foi inspirado por diversas figuras históricas que estiveram ao redor da realiza em diversos momentos.

Talvez por esse motivo, o personagem seja facilmente reconhecido em outras narrativas. E David Oakes, que o interpreta, já esteve em produções do tipo, como The White Queen, The Borgias e Victoria.

No elenco de Vikings: Valhalla também é possível encontrar Pollyanna McIntosh como a Rainha Elgiva de Iorque, Asbjørn Krogh Nissen como Jarl Kåre, Julian Seager como Jarl Gorm, Pääru Oja como Arne Gormsson, James Ballanger como Hallbjorn, Joakim Nätterqvist como Birkir e também Bosco Hogan como Etelredo II.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.