Vikings: Valhalla - 2ª temporada pode ter novas explorações, diz criador

Imagem de: Vikings: Valhalla - 2ª temporada pode ter novas explorações, diz criador
Imagem: Netflix

Lançada pela Netflix na última semana, Vikings: Valhalla trouxe grandes novidades para os fãs da série original do History Channel. Ambientada cerca de um século após os eventos vistos ao final da outra produção, a trama apostou em novos personagens e histórias envoltas no universo dos guerreiros vikings.

Recentemente, Jeb Stuart, criador de Vikings: Valhalla, sugeriu, em entrevista ao Decider, algumas questões que poderão ser abordadas durante uma 2ª temporada. Muitos assinantes da Netflix já vêm aguardando ansiosos por novos episódios, tendo em vista que Stuart confirmou que teria planejado originalmente cinco temporadas para a série.

De acordo com ele, é bem possível que, nos episódios futuros, o público veja mais sobre como os irmãos Leif (Sam Corlett) e Freydis (Frida Gustavsson) se tornaram exploradores, pois esse era o seu objetivo principal quando pensou em desenvolver uma narrativa derivada de Vikings.

Stuart também foi enfático ao dizer que ainda não pensou em levar a dupla principal à Vinlândia — nome dado por alguns exploradores vikings para a América do Norte.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Há uma parte de Leif com a qual eu sempre quis mexer, pois ele e Freydis são filhos de Erik, o Vermelho. E sabemos que Erik, o Vermelho, também tinha um lado obscuro”, argumentou. “Ele era um viking nórdico que foi exilado para a Islândia. Ele matou alguém na Islândia, foi expulso e teve que encontrar a Groenlândia”, lembrou Jeb Stuart, acrescentando que ainda há muitas dúvidas sobre Leif e Freydis por conta de seu pai.

"Quem foi esse cara? E por que ele gerou essas duas crianças que são muito diferentes entre si, mas ainda assim herdaram partes diferentes de seu pai?”, seguiu ele.

Vikings: Valhalla conquista os espectadores com batalhas e conflitos

Conforme já relatado pelo elenco e também por Michael Hirst, criador de Vikings, não é necessário estar familiarizado com a série original para se aventurar pelo mundo apresentado por Valhalla.

Além disso, os roteiristas buscaram trazer um tom bastante nostálgico para o centro da narrativa, sobretudo por conta dos seus personagens, cuja maioria não possui muitas fontes históricas para se basear.

Com grandes elogios recebidos por boa parte da crítica logo em sua estreia, a expectativa é que daqui para frente o público consiga se envolver ainda mais com todas as questões apresentadas na trama.

Portanto, não deixe de assistir! Os oito primeiros episódios de Vikings: Valhalla já estão disponíveis no streaming. Aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.