Wolverine: conheça os principais poderes do personagem da Marvel

Imagem de: Wolverine: conheça os principais poderes do personagem da Marvel
Imagem: 20th Century Fox

Um dos personagens mais queridos da Marvel é, sem dúvidas, Wolverine. Em diversos filmes, o mutante dos X-Men foi interpretado por Hugh Jackman, cuja voz no Brasil era realizada pelo dublador Isaac Bardavid, falecido recentemente.

Em meio a diversos desafios enfrentados por James Howlett, ou melhor, Logan, foi possível conhecer a maioria de seus poderes. Na lista abaixo, você pode conferir mais informações sobre os seus principais, incluindo outras curiosidades interessantes sobre o personagem.

Aproveite e conheça os principais poderes de Wolverine!

Garras

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Tanto nos quadrinhos como nos filmes, uma das características que mais se destacam na construção de Wolverine são suas garras. De certa forma, elas podem se enquadrar dentro de seus principais poderes, pois o personagem é capaz de realizar grandes feitos a partir delas. As garras conseguem ser surpreendentes em vários contextos para os adversários, pois Logan consegue retraí-las e utilizá-las sempre que quiser.

Nas HQs, elas foram evoluindo conforme o tempo foi passando. Compostas por Adamantium, são capazes de cortar basicamente tudo que quiserem.

Regeneração

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

É preciso ter em mente que Wolverine faz diversas combinações de seus poderes e por isso consegue ser quase imbatível. Nesse sentido, além de ter garras muito fortes para o ataque, em sua defesa está o poder regenerativo. O personagem é capaz de se curar sempre que está ferido e seu corpo pode realizar essa ação ainda em combate instantaneamente quando algo passa a dar errado.

Em uma das edições dos quadrinhos dos Novos X-Men, Wolverine foi capaz de regenerar seu próprio olho em poucos segundos para o desespero de seus inimigos. Dessa forma, é válido destacar ainda que doenças raramente o atingem.

Resistência

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Ao longo de diversos capítulos dos quadrinhos originais da Marvel e também por meio dos filmes já lançados até o momento, foi possível ver muito sobre a resistência do personagem em todos os termos. Além da resistência mental — algo que se relaciona diretamente com as artimanhas do Professor Charles Xavier —, Wolverine também possui muita resistência física.

Em parte, tudo isso se originou de sua grande capacidade regenerativa e do esqueleto de Adamantium. Com muito treinamento, experiência e outras habilidades, ele se tornou imune a diversos problemas comuns.

Sentidos aguçados

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

O olfato apurado de Wolverine é útil em vários contextos, sobretudo porque isso o permite prever a presença de inimigos que ainda estão muito longe. Além desse detalhe, identidades secretas são descobertas com facilidade, pois a maioria de seus sentidos são muito apurados, como tato, olfato, audição e visão. Quem se lembra, por exemplo, do personagem desmascarando a Mística em X-Men (2000)?

Com esse olfato muito desenvolvido, Logan também é capaz de servir como rastreador em diversos momentos, conseguindo encontrar criaturas, pessoas e mutantes em todos os locais possíveis.

Força

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Depois de citar todos esses poderes e habilidades do personagem, também era de se esperar que sua força ganhasse destaque na lista, não é mesmo? Afinal, Wolverine é um dos mais fortes da equipe dos X-Men, desenvolvendo a capacidade de mover uma grande quantidade de peso sem grandes complicações.

Nos quadrinhos, é possível ver que ele conseguiu levantar até mesmo um gigante de 423,2 kg e jogá-lo longe. E mesmo que essa força seja capaz de rasgar seus próprios músculos, ele facilmente conseguiria se regenerar.

Reflexos

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Em um confronto direto, Wolverine também consegue se articular rapidamente para ser pouco afetado por seus inimigos. Dessa forma, seus reflexos apurados o ajudam em todas as missões, garantindo que ele tenha controle sobre seus movimentos e executando-os com perfeição e maestria. Seus anos de treinamento com lutas também o ajudaram a evoluir nesse quesito.

Velocidade

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Para fechar a lista, também podemos falar sobre sua super-velocidade, que é bastante útil em vários aspectos. Além de conseguir correr contra o tempo, o personagem também consegue praticamente prever ataques de seus inimigos e, com a combinação dos sentidos aguçados e os reflexos aprimorados, não há qualquer ser vivo que consiga derrotá-lo com facilidade.

Você pode ver mais do personagem em todos os filmes e séries disponíveis no Disney+ e Star+. Não perca a oportunidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.