Gambit: escritor revela detalhes sobre filme cancelado da franquia X-Men

Imagem de: Gambit: escritor revela detalhes sobre filme cancelado da franquia X-Men
Imagem: Marvel

Em entrevista concedida ao The Playlist, Reid Carolin revelou mais detalhes sobre a trama de Gambit, spin-off de X-Men cancelado pela Marvel Studios.

Removido do cronograma oficial da Disney em maio de 2019, Gambit havia escalado Channing Tatum como principal estrela do elenco. O ator, designado para dar vida ao mutante Remy Etienne LeBeau, marcaria a sequência do universo X-Men nos cinemas após os lançamentos de Wolverine e Logan, mas viu a aquisição da Fox pela Disney impactar em todo o processo produtivo do derivado.

Curiosamente, o filme já se encontrava em estágios de pré-produção avançados e possuía um esboço inicial do roteiro pronto para ser apresentado ao estúdio 20th Century. De acordo com Reid Carolin, escritor contratado para dirigir o longa, a ideia era de que o filme possuísse similaridades atmosféricas com Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese, absorvendo elementos "mutantes" para se aproximar da proposta urbana do grupo de super-heróis.

“Criamos este mundo em Nova Orleans, que era uma cidade de mutantes que não se importavam em salvar o mundo. Eles foram lá para que pudessem usar seus poderes para festejar e morar, e suas mãos poderiam fritar gordura no McDonald’s e qualquer outra coisa, e a coisa mais difícil para eles era se apaixonar porque eles podiam ler a mente um do outro", esclareceu o escritor.

"Ou quando eles brigavam, eles podiam transformar uma mesa em uma granada e mandar seu parceiro para o hospital, ou qualquer outra coisa. Então, era todo esse tipo de lutas e desentendimentos mutantes de baixo nível, e nos ambientamos neste mundo da máfia, quase como um mutante {estilo} “Bons Companheiros” em Nova Orleans", concluiu ele.

(Fonte: Marvel / Reprodução)(Fonte: Marvel / Reprodução)Fonte:  Marvel 

Antes de ser arquivado pela Marvel, o filme também havia sido classificado para maiores de 18 anos, contando com uma série de cenas de ação e momentos de quebra de ritmo com tendências ao humor e romance.

Você acredita que ainda ouviremos mais sobre Gambit nos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.