7 séries parecidas com Avatar: a Lenda de Aang

Imagem de: 7 séries parecidas com Avatar: a Lenda de Aang
Imagem: Nickelodeon

O desenho animado Avatar: a Lenda de Aang tem-se mostrado como uma daquelas séries que vencem o poder do tempo e do esquecimento. Um sucesso quando lançada em 2005, a animação da Nickelodeon voltou a ficar em evidência após entrar para o catálogo do streaming da Netflix.

Assim, muitas pessoas estão acompanhando as aventuras de Aang, que empresta a voz de Zach Tyler Eisen (The Backyardigans), e seus melhores amigos na luta contra um regime totalitário e ameaçador. Para vencer a terrível Nação do Fogo, o protagonista precisa aprender a controlar com maestria os quatro elementos: ar, água, fogo e terra.

A história do Avatar é um desenho extremamente comovente e envolvente, que pode deixar os espectadores com muitas saudades após o final. Pensando nisso, o Minha Série decidiu listar sete animações para você assistir após Avatar: a Lenda de Aang.

7. Avatar: a Lenda de Korra

(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

O nome já deixa bem claro o porquê de ser uma boa indicação para os fãs da história de Aang, não é mesmo? Avatar: a Lenda de Korra acompanha a história de Korra, uma jovem rebelde de 17 anos que acaba deixando essa vida de lado para se tornar uma Avatar.

O seriado acontece no mesmo universo da animação original, mas 70 anos após os acontecimentos da vida de Aang. Alguns personagens da primeira série também estão na continuação, como Katara, Sokka e Zuko, que interferem fortemente no destino de Korra. A nova série também está disponível no catálogo da Netflix.

6. O Príncipe Dragão

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A Netflix realmente está interessada em "surfar na onda" de Avatar: a Lenda de Aang. A animação O Príncipe Dragão é um bom exemplo disso. A série, que tem o mesmo criador da história de Aang, é uma ótima opção para quem gosta do estilo "jovens amigos contra o mundo".

O desenho animado é ambientado no reino encantado de Xadia, onde três crianças embarcam em uma jornada para derrotar a magia negra que enviou suas terras para a guerra. Muito semelhante, não? A série está disponível na Netflix.

5. Jake Long: O Dragão Ocidental

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

A história de Jake Long é outra que carrega semelhanças com a de Aang. O jovem de 13 anos precisa lidar com as responsabilidades e a pressão de cumprir o seu dever ancestral de se tornar o primeiro Dragão Americano, que tem a missão de proteger a população de Nova York contra as criaturas mágicas.

Jake Long: O Dragão Ocidental carrega um humor parecido com o de Avatar: a Lenda de Aang, mas também tem nomes em comum emprestando a voz para personagens: Dante Basco e Mae Whitman, que dublam respectivamente Zuko e Katara, também estão na série da Disney. A animação está disponível no catálogo da Disney+.

4. Kipo and the Age of Wonderbeasts

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Produzida pela Dreamworks Animation, Kipo and the Age of Wonderbeasts segue Kipo, uma jovem que fica presa na superfície de uma Terra pós-apocalíptica, após viver em segurança no subsolo, e precisa encontrar o pai. O seriado é inspirado em uma webcomic escrita por Radford Sechrist e tem algumas semelhanças com a história de Aang.

A principal delas é a empolgação e o estilo otimista da protagonista, além da união de força com dois melhores amigos novos. A luta contra um vilão que quer dominar o mundo é outra semelhança. A animação está disponível no catálogo da Netflix.

3. Demon Slayer

(Fonte: Aniplex/Reprodução)(Fonte: Aniplex/Reprodução)Fonte:  Aniplex 

Inovando um pouco no estilo, trazemos a opção do anime Demon Slayer. A animação é inspirada em um mangá homônimo e apresenta uma leitura mais sombria para o estilo de enredo de Avatar: a Lenda de Aang. O protagonista lembra o querido Aang, e os amigos escolhidos para ajudá-lo também se parecem com Katara e Sokka.

Porém, a vida e a motivação de Tanjiro é muito mais sanguinária. O jovem está em busca de vingança após um demônio amaldiçoar a irmã dele e matar toda a família de Tanjiro. Demon Slayer está disponível na Netflix e na Crunchyroll.

2. She-Ra e as Princesas do Poder

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A animação é mais um resultado do trabalho conjunto entre Netflix e Dreamworks Animation. She-Ra e as Princesas do Poder tem um humor muito parecido com Avatar e traz a mesma mensagem de que "amigos também podem ser sua família".

O desenho animado conta a história de Adora, a qual encontra uma espada mágica que a transforma na guerreira She-Ra. Com isso, ela deixa para trás sua vida como membro da tirânica Horda do mal para se juntar à rebelião que trabalha para derrubá-los. A animação está disponível no catálogo da Netflix.

1. Voltron: o Defensor Lendário

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Voltron: o Defensor Lendário é outra animação resultado da união entre a Netflix e a Dreamworks Animation. A série, que é um remake de um clássico dos anos 1980, conta a história de um grupo de adolescentes pilotos de uma frota de robôs espaciais que se combinam para formar um grande robô chamado Voltron.

A animação tem uma genialidade semelhante à história de Aang, até porque conta com os mesmos produtores de Avatar: a Lenda de Aang e Avatar: a Lenda de Korra. Voltron: o Defensor Lendário está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.