Live action de Avatar: confira tudo o que se sabe sobre A Lenda de Aang

Imagem de: Live action de Avatar: confira tudo o que se sabe sobre A Lenda de Aang
Imagem: Nickelodeon

A animação Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender), criada pela dupla Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, fez bastante sucesso entre o público jovem quando foi exibida originalmente entre 2005 e 2008 pela Nickelodeon. No Brasil, após a transmissão na TV aberta, novos espectadores se envolveram com os episódios da produção, composta por personagens muito cativantes.

Em 2018, a Netflix anunciou que estaria trabalhando em uma série live-action baseada no desenho original, contando com diversos membros da equipe da animação, o que incluía seus criadores. Embora DiMartino e Konietzko tenham abandonado o projeto, a produção segue a todo vapor, tendo novas adições ao elenco.

(Nickelodeon/Reprodução)(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Reunimos todas as informações que encontramos sobre o desenvolvimento da série até o momento. Confira!

Quando estreia A Lenda de Aang na Netflix?

De acordo com as informações coletadas pela imprensa internacional sobre a produção da série live-action, ao que tudo indica os primeiros episódios ficarão disponíveis no streaming apenas em 2023. Há muita expectativa para que o lançamento aconteça já no ano que vem, mas não existem indícios de que isso realmente vá se concretizar.

Vale destacar que tanto a animação original quanto o spin-off A Lenda de Korra estão disponíveis no catálogo da Netflix.

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quem está no elenco da série?

Nas últimas semanas, o elenco principal de Avatar: A Lenda de Aang foi finalmente revelado pela Netflix. Muitos fãs ficaram bastante animados com os escolhidos, principalmente pela semelhança que aparentam ter, mesmo sem a caracterização, com os personagens. Para viver o protagonista Aang, o ator Gordon Cormier, de apenas 11 anos, foi escalado. De origem filipina, ele esteve em séries como Perdidos no Espaço, da Netflix, e The Stand, do Paramount+.

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A atriz Kiawentiio Tarbell e os atores Ian Ousley e Dallas Liu completam o time principal, interpretando respectivamente, Katara, Sokka e o Príncipe Zuko na produção. Outros atores também já foram escalados para papéis importantes. Enquanto Daniel Dae Kim será o Senhor do Fogo Ozai, pai de Zuko, Paul Sun-Hyung Lee viverá o divertido Tio Iroh, do mesmo personagem. Já Ken Leung surgirá na série como o Comandante Zhao.

Para interpretar a Princesa Azula, a guerreira Suki, a Avatar Kyoshi, respectivamente, foram escaladas as atrizes Elizabeth Yu, Maria Zhang e Yvonne Chapman. Além delas, Tamlyn Tomita e Casey Camp-Horinek também estão no elenco do live-action, vivendo Yukari, a mãe de Suki, e Kanna, avó de Sokka e Katara.

Muitos fãs estão curiosos para saber quem será a intérprete de Toph, uma das personagens mais queridas do público. Contudo, ainda não se sabe se, seguindo a narrativa apresentada na animação, a dobradora de Terra será vista logo na 1ª temporada do live-action.

Quem está na equipe da produção?

Logo que o projeto foi anunciado publicamente, todos aqueles que acompanharam Avatar ao longo dos anos se surpreenderam pelo envolvimento dos criadores originais, sobretudo por conta da fidelidade à obra original prometida por ambos. Contudo, a dupla se desligou do projeto em determinado ponto de seu desenvolvimento, o que gerou diversos comentários nas redes sociais.

(Inverse/Reprodução)(Fonte: Inverse/Reprodução)Fonte:  Inverse 

Apesar do desfalque, alguns dos comentários alegam que é bastante provável que a série tenha uma narrativa mais fluida, principalmente porque DiMartino e Konietzko já eram conhecidos por causar desconfortos nos bastidores de suas produções.

Na composição da equipe criativa, Albert Kim assumiu o papel de showrunner e produtor-executivo principal, compartilhando esse último crédito com Dan Lin. Michael Goi, Roseanne Liang e Jabbar Raisani são os responsáveis pela direção dos episódios.

Qual é a sinopse do live-action?

Em julho deste ano, a Netflix lançou a sinopse oficial de A Lenda de Aang, surpreendendo os fãs com as informações compartilhadas. Foi possível notar algumas semelhanças com a animação original, bem como identificar alguns pontos de divergência. Leia a sinopse completa a seguir.

(Nickelodeon/Reprodução)(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

"Avatar: A Lenda de Aang é ambientada em um mundo de fantasia, lar de humanos, animais fantásticos e espíritos sobrenaturais. Nesse contexto, os humanos estão divididos entre a Tribo da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar, além da Nação do Fogo, uma sociedade industrializada capaz de produzir inúmeros tipos de máquinas. Em cada um desses grupos, existem homens e mulheres conhecidos como Dobradores, que possuem a incrível capacidade de manipular seu elemento nativo.

"As artes de dobra combinam o estilo de artes marciais milenares com o misticismo elemental. Portanto, é possível dobrar Água, Terra, Fogo e Ar. E a cada nova geração, uma única pessoa é capaz de dobrar todos os quatro elementos; essa figura é conhecida como o Avatar, o espírito do planeta personificado.

(Nickelodeon/Reprodução)(Fonte: Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

"Quando o Avatar morre, ele ou ela é reencarnado em um bebê que ainda não nasceu, na próxima nação no Ciclo Avatar, que é um paralelo para as estações: inverno para água, primavera para terra, verão para fogo e outono para ar. E de acordo com as lendas, o Avatar precisa dominar os elementos na ordem, começando com seu elemento nativo. Em seguida, é necessário aprender a dobrar o elemento oposto ao seu elemento nativo."

Gostou? Então nos conte como está sua animação para essa estreia!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.