Parker: Robert Downey Jr. será estrela de novo filme original da Amazon

Imagem de: Parker: Robert Downey Jr. será estrela de novo filme original da Amazon
Imagem: Disney

O filme Parker do Amazon Prime Video pode reunir Robert Downey Jr. com Shane Black, diretor de Homem de Ferro 3 (2013). Segundo a newsletter What I'm Hearing, o projeto do serviço de streaming deve se basear na série de livros do escritor Donald E. Westlake sobre um ladrão profissional, personagem-título que já ganhou algumas adaptações cinematográficas, dentre elas uma estrelada por Jason Statham.

Parker apareceu pela primeira vez em The Hunter, suspense policial de 1962 que serviu de base para os longas À Queima-Roupa e O Troco — protagonizado por Mel Gibson. Ao longo das décadas, a história sobre o criminoso rendeu mais de 20 outros livros. Mais detalhes sobre o reboot, apresentado e roteirizado por Black, não foram divulgados.

Robert Downey Jr. e Shane Black devem voltar a trabalhar juntos em Parker, filme para o Amazon Prime VideoRobert Downey Jr. e Shane Black devem voltar a trabalhar juntos em Parker, filme para o Amazon Prime VideoFonte:  Disney 

Fora das telas, Downey Jr. e Black possuem uma conhecida e longa amizade, e já trabalharam juntos em outras produções hollywoodianas, como Beijos e Tiros (2005). Quando Jon Favreau abandonou o comando das produções da Marvel sobre o gênio e bilionário Tony Stark, foi o ator quem sugeriu para Kevin Feige o nome do diretor para finalizar a trilogia solo do herói.

Além de Parker, Robert Downey Jr. está cotado para protagonizar uma série no HBO Max e será uma das estrelas de Oppenheimer, filme de Christopher Nolan sobre bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.

Parker ainda não tem uma previsão para início de produção e data de estreia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.