Jogos Vorazes: franquia ganhará novo filme com Francis Lawrence na direção

Minha Série
Imagem de: Jogos Vorazes: franquia ganhará novo filme com Francis Lawrence na direção

Os fãs da franquia Jogos Vorazes já podem comemorar, pois a Lionsgate anunciou estar finalmente trabalhando com a adaptação do próximo romance da autora Suzanne Collins

O intitulado The Ballad of Songbirds and Snakes (A balada dos pássaros canoros e cobras, em uma tradução livre) contará a origem de um dos vilões da série, o temido Presidente Snow (interpretado por Donald Sutherland).

A confirmação oficial da produtora anuncia também que Francis Lawrence, diretor da maior parte dos filmes da série, já está se reunindo com o estúdio para conversar sobre as filmagens.

O novo livro de Collins ainda não foi lançado, mas sabe-se que ele apresenta o jovem Coriolanus Snow antes de se tornar o tirânico presidente de Panem. Muito provavelmente, o prequel não irá explorar novas histórias com os personagens já conhecidos do público, como a protagonista Katniss Everdeen (vivida pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence). 

Donald Sutherland é o presidente Snow, na franquia Jogos Vorazes (Lionsgate/Reprodução) Lionsgate/Reprodução 
Donald Sutherland é o presidente Snow, na franquia Jogos Vorazes

Segundo as informações divulgadas, o filme também apresentará Snow quando fora escolhido para  ser mentor da décima edição dos Hunger Games. O livro deverá ser publicado no dia 19 de maio, nos Estados Unidos. 

Grande parte da antiga equipe criativa da franquia, incluindo a produtora Nina Jacobson, está de volta. Jacobson vai produzir o novo filme junto de Brad Simpson. O primeiro tratamento do roteiro será desenvolvido por Suzanne Collins (que também participa da produção executiva) junto do vencedor do Oscar Michael Arndt.

“Desde o início, eles [Lionsgate] trataram o material original com grande respeito, honrando os elementos temáticos e narrativos da história e montando uma equipe incrível, tanto na frente quanto atrás das câmeras. É um prazer reunir-nos com Nina, Francis e Michael para adaptar o romance à tela e fazê-los compartilhar seus talentos notáveis, mais uma vez, com o mundo de Panem. Estou ansiosa para colaborar com eles e todos na Lionsgate quando levarmos The Ballad of Songbirds and Snakes para os cinemas do mundo todo”, afirmou Collins sobre a nova adaptação.

Resta-nos aguardar as novas informações acerca do novo filme.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.