A Bela e a Fera: Disney suspende planos de fazer série derivada do filme

Imagem de: A Bela e a Fera: Disney suspende planos de fazer série derivada do filme
Imagem: Disney Plus

A Disney suspendeu a produção da série derivada de A Bela e a Fera, filme de 2017 protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. Segundo o Deadline, o desenvolvimento do seriado musical centrado nos personagens Gaston e LeFou — interpretados por Luke Evans e Josh Gad, respectivamente — não avançou devido a diferenças criativas e conflito de agenda com o elenco em meio a alteração de data do início das gravações.

A atração havia sido oficializada para o streaming em 2021, com a encomenda de 8 episódios, e passaria por filmagens no Reino Unido entre junho e setembro. Porém, fontes do site afirmaram que não houve uma sintonia entre o roteiro e a música original conforme o esperado, o que levou ao adiamento da produção para o final do ano — período que traria condições climáticas adversas e no qual os atores estariam indisponíveis por conta de outros trabalhos.

Em suas redes sociais, Gad e Evans confirmaram a notícia de que no momento o projeto não seguirá em frente, mas esperam poder fazer acontecer assim que possível; veja:

A atração, ambientada anos antes do romance musical sobre o príncipe amaldiçoado e a jovem mulher, contaria mais sobre a origem da dupla. O título traria Gaston e seu fiel escudeiro como protagonistas — ao lado da meia-irmã de LeFou, Tilly (vivida pela atriz Briana Middleton).

A sinopse dizia: “quando uma revelação surpreendente do passado de Tilly vem à tona, o trio parte em uma missão cheia de romance, comédia e aventura. Enquanto segredos são desvendados e perigos surgem, velhos amigos e novos inimigos revelam que o reino ainda guarda muitos mistérios”.

Em adição a Evans, Gad e Middleton, a série derivada tinha anunciado a entrada dos atores Fra Fee (Hawkeye) e Jelani Alladin (The Walking Dead: World Beyond) ao seu elenco, formado ainda pela cantora Rita Ora.

O show do Disney+ foi idealizado e escrito por Gad junto com Edward Kitsis e Adam Horowitz, dupla responsável por Once Upon a Time, e teria eles também como showrunners. Além disso, Alan Menken, compositor dos filmes de 1991 e do remake de 2017, voltaria para assinar a trilha sonora.

Devido ao fato de A Bela e a Fera se tornar um sucesso nos cinemas, ao faturar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a Disney não desistiu da ideia de fazer o spin-off prequel, mas não se sabe se toda a equipe criativa e elenco poderá retornar ao eventual projeto no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.