Lucifer: por que Lucifer abandonou Rory na 6ª temporada da série?

Imagem de: Lucifer: por que Lucifer abandonou Rory na 6ª temporada da série?
Imagem: Netflix

A 6ª temporada de Lucifer deixou os fãs cheios de saudades do Diabo mais bonzinho da história. Entre os temas envolvendo a última season, o surgimento de uma versão adulta da filha do Diabo abalou a história. O drama é ainda maior, já que ela afirma ter sido abandonada pelo pai.

Aurora, mais conhecida como Rory, é interpretada por Briana Hildebrand, chegou na 6ª temporada e abalou todas as estruturas do Diabo, interpretado por Tom Ellis. O momento do acontecimento também aumentou o drama ao redor do fato, já que ele estava prestes a se tornar Deus.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

História de Rory

Rory é filha de Chloe e Lucifer, e chegou ao Inferno após uma viagem no tempo. Entretanto, ela é uma versão adulta da personagem, que voltou à época do seu nascimento para confrontar o pai. Segundo a menina, ele teria abandonado ela e a mãe logo após o parto. Toda a angústia fez com que Rory fosse parar em 2020 e confrontasse o pai sobre abandonar ela e a mãe.

Durante o começo da season, ela se apresenta como principal antagonista, mas as coisas vão mudando no decorrer dos episódios. Logo, fica claro que a relação dos dois é boa e o retorno dela foi crucial para criar esse laço entre eles.

Razão para o abandono

A primeira e mais óbvia delas é o fato de ele perceber sua missão e retornar ao Inferno como curador, ajudando a salvar algumas almas ali perdidas. A partir daí, largou o desejo de ser Deus e ficou focado em ajudar as almas a se tornarem dignas de irem para o Céu. Assim, ele permaneceria no Inferno por milhares de anos.

Outro motivo foi para proteger a própria Rory. A viagem no tempo dela criou um paradoxo de predestinação, que acabaria se Lucifer continuasse em Los Angeles. A relação criada pelos dois na 6ª temporada só acontece por causa do abandono.

Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ao deixar Rory e Chloe para que sua filha crescesse sem pai, Lucifer garantiu que a Rory adulta pudesse retornar ao seu devido lugar no futuro. Dessa forma, em algum momento, a pequena Aurora também cresceria e voltaria a 2020 para viver todo esse paradoxo de predestinação.

Logo, a decisão de abandonar novamente Rory e Chloe acaba se apresentando como uma exigência e um sacrifício de Lucifer para que a linha do tempo não seja alterada e a ordem natural das coisas pudesse ser mantida.

Todas as temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.