The CW: emissora pode ser vendida pela ViacomCBS e WarnerMedia; entenda!

Imagem de: The CW: emissora pode ser vendida pela ViacomCBS e WarnerMedia; entenda!
Imagem: The CW

Fortes rumores indicam que as empresas WarnerMedia e ViacomCBS estariam negociando a venda da The CW, uma das cinco emissoras de televisão aberta dos Estados Unidos, após 16 anos de propriedade. O canal, conhecido principalmente por séries como The Vampire Diaries, Gossip Girl, Supernatural, The Flash e Riverdale, surgiu de uma fusão entre os extintos The WB e UPN, sendo fundado oficialmente em 2006.

Dessa forma, é bastante provável que a maioria dos conteúdos da emissora, hoje disponibilizados por meio do HBO Max, também de propriedade da WarnerMedia, sejam excluídos progressivamente da plataforma de streaming em questão e integrem, dependendo dos acordos de distribuição e licenciamento, outros catálogos.

Supernatural é uma das séries de maior sucesso do canal. (The CW/Reprodução)Supernatural é uma das séries de maior sucesso do canal. (The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Mesmo sem chamar a atenção da crítica e não participar progressivamente de eventos de premiação na maioria das vezes, o canal construiu uma base sólida de fãs, sobretudo de jovens adultos, que se interessam pela maioria dos conteúdos produzidos pelos realizadores da casa. E apesar dos esforços mais recentes em expandir seus negócios, suas respectivas empresas-mãe pareciam desinteressadas em fomentar novos projetos.

Dessa maneira, de acordo com as informações obtidas pelo The Hollywood Reporter por meio de um relatório do The Wall Street Journal, a possível compradora é a empresa Nexstar, que já possui cerca de 199 emissoras locais nos Estados Unidos, além do canal fechado NewsNation. Contudo, ainda não se sabe ao certo se a venda irá liberar 100% das ações da emissora ou se a WarnerMedia e ViacomCBS terão participações menores.

The CW: saiba mais sobre a possível venda da emissora

Ainda segundo o relatório do The Wall Street Journal, a grande motivação para a venda da The CW teria partido de uma análise aprofundada dos lucros obtidos pelo canal, tendo em vista que, apesar de suas séries serem bastante populares entre os espectadores, em linhas gerais, elas não arrecadariam tanto dinheiro quanto poderiam.

The Vampire Diaries foi exibida entre 2009 e 2017 na emissora. (The CW/Reprodução)The Vampire Diaries foi exibida entre 2009 e 2017 na emissora. (The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Em seu histórico, a The CW possui diversos acordos de distribuição em streaming, o que inclui a Netflix, o HBO Max e o Paramount+, que são os grandes responsáveis pela disponibilização de suas séries. Isso ajudou a alavancar a audiência televisiva, mas, na visão de suas proprietárias, isso não parece ser suficiente para a manutenção da rede.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.