ViacomCBS atinge quase 30 milhões de assinantes globais

1 min de leitura
Imagem de: ViacomCBS atinge quase 30 milhões de assinantes globais
Imagem: LABS News/Reprodução

Com o streaming CBS All Access se transformando em Paramount Plus, a ViacomCBS revelou que está próxima de obter 30 milhões de assinantes globais. O dado foi revelado antes do evento de apresentação da nova plataforma.

Segundo a companhia, os serviços CBS All Access e Showtime possuem uma base de 19,2 milhões de assinantes apenas nos EUA. Com a estreia da nova plataforma em 4 de março na América Latina, a expectativa é que esse número aumente.

Paramount Plus promete ser um serviço de streaming completo.Paramount Plus promete ser um serviço de streaming completo.Fonte:  Business Insider/Reprodução 

O Paramount Plus é a nova marca da ViacomCBS no setor de streaming. Dessa maneira, o conglomerado quer captar os consumidores que estão migrando da exibição linear na TV para a programação on-demand.

Contudo, a plataforma terá um grande desafio pela frente. Por exemplo, o Disney Plus está chegando a uma base de 100 milhões de assinantes, ao passo que a Netflix possui mais de 200 milhões de clientes globalmente.

Assim, o HBO Max e o Peacock serão os concorrentes diretos do Paramount Plus nos EUA. O primeiro já atingiu a marca de 37 milhões de assinantes, enquanto o segundo tem mais de 30 milhões de usuários – apesar de não revelar o número de contas pagas.

A fusão da Viacom e a CBS aconteceu em 2019.A fusão da Viacom e a CBS aconteceu em 2019.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Resultados financeiros da ViacomCBS

Dona da rede de televisão CBS, do estúdio Paramount e dos canais Showtime e MTV, a ViacomCBS também revelou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2020. A receita da companhia durante o período aumentou em 3% e chegou a US$ 6,87 bilhões.

Ela destaca que esse crescimento foi impulsionado pelo aumento da venda de espaço para publicidade e taxa de afiliados. Bem como, as assinaturas de streamings como o CBS All Access tiveram uma importante contribuição.

“Apesar dos impactos contínuos do covid-19, terminamos o ano com fortes resultados de propaganda e afiliados. Eles demonstram a força dos nossos principais negócios”, comentou Bob Bakish, CEO da ViacomCBS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.