A Roda do Tempo 1x7: Rand pode ser o Dragão Renascido? (recap)

Imagem de: A Roda do Tempo 1x7: Rand pode ser o Dragão Renascido? (recap)
Imagem: Amazon Prime Video

Nesta sexta-feira (17), os fãs de A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original) tiveram a certeza de que estão mais perto de saber toda a verdade sobre o Dragão Renascido.

Conforme visto no episódio anterior, essa questão continua sendo a busca principal de alguns personagens, o que inclui Moiraine (interpretada por Rosamund Pike).

Dessa maneira, confira tudo sobre o capítulo intitulado “The Dark Along The Ways” lendo o nosso recap completo!

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A Roda do Tempo 1x7: a verdade que se aproxima

Depois de grandes conflitos envolvendo as Aes Sedai e a saga para encontrar o Dragão Renascido, Moiraine decidiu se exilar da Torre junto de um grupo vasto de integrantes em direção ao famigerado Olho do Mundo, local conhecido por ser a prisão da Escuridão.

Embora a jornada seja repleta de perigos e desafios inimagináveis, a personagem que lidera essa expedição acredita que um daqueles que a acompanha pode se revelar como o Dragão Renascido, pois ele estará diante daquilo que é preciso ser combatido.

Ao atravessarem o portal que separa os dois lados, Loial (Hammed Animashaun) logo avisa a todos os presentes que é perigoso usar determinados tipos de magia, sobretudo por conta da ira das forças ocultas presentes na região. Enquanto avançam pelo breu, Lan (Daniel Henney) lembra Moraine sobre o abandono de Mat (Barney Harris) e ambos concordam que é melhor seguir sem ele ainda que Rand (Josha Stradowski) defenda a escolha de seu amigo.

Enquanto todos avançavam silenciosamente pelo caminho que escolheram pegar, a sensação de estarem sendo observados permanecia. A cabeça de um Trolloc assusta Egwene (Madeleine Madden), que libera, instintivamente, um pouco de magia. O Vento Negro surge de maneira rápida e todos precisam agir o quanto antes. Durante o ataque, vozes assustadoras provocam todos os medos do grupo. Nynaeve (Zoë Robins), no entanto, consegue neutralizar o ataque.

Depois de muito esforço, o grupo consegue chegar a Fal Dara, cidade próxima onde o Olho do Mundo está localizado. Embora a maioria seja bem recebida pelos residentes locais, alguns se sentem desconfortáveis e discussões são provocadas. E com provocações indicativas sobre o futuro dos personagens, Rand parece se dar conta de que esteve negando muitas questões, incluindo o fato de poder tocar o Poder Único.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Isso só é possível porque ele é o escolhido. E pedindo ajuda à Min (Kae Alexander), o personagem relembra outros fatos de sua própria história, incluindo o soldado que teria encontrado Aiel, sua mãe, grávida. Rand aproveita para perguntar se vai sobreviver ao Olho do Mundo e sua resposta logo surge.

O episódio termina quando o grupo acorda no dia seguinte questionando se deveriam seguir sua jornada à missão suicida que Moraine os colocou. Eles se dão conta de que tanto ela quanto Rand sumiram. Mas é possível ver que eles estão a caminho de algo épico e que o público só poderá assistir na próxima semana.

Portanto, não perca o último episódio da 1ª temporada de A Roda do Tempo!

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.