Série Avatar: A Lenda de Aang será usada para curso de lições sobre a vida

Imagem de:  Série Avatar: A Lenda de Aang será usada para curso de lições sobre a vida
Imagem: Nickelodeon/Divulgação

Avatar: A Lenda de Aang, é uma animação atemporal, pois foi finalizada em 2008 e até hoje segue fazendo grande sucesso. Em breve, o desenho deixará de ser usado apenas para entretenimento e se tornará a base de um curso online que visa ensinar ao público infantil algumas lições sobre a vida utilizando Avatar: The Last Airbender como embasamento teórico.

A ideia é analisar as aventuras de Aang, o Avatar, e seu grupo de amigos (Katara, Sokka, Toph e até mesmo Zuko) para discutir questões sobre a vida de um modo divertido e que faça as crianças quererem aprender.

(Fonte: Nickelodeon/Divulgação)(Fonte: Nickelodeon/Divulgação)Fonte:  Nickelodeon 

Mais detalhes do curso

A ideia é uma iniciativa de Kelsey Berg e se chamará Life Lessons With Avatar: The Last Airbender ("Lições de Vida com Avatar: A Lenda de Aang", em tradução livre). O objetivo central é ensinar as inteligências social e emocional a partir da observação de vivências dos personagens, tão amados pelo público, realizando análises e levantando discussões.

As aulas serão dadas de forma online e, de acordo com Berg, a ideia é ajudar os estudantes a aprender mais de si mesmos no processo, assim como entender a melhor forma de lidar com os outros que estão ao seu redor.

Dessa forma, Avatar: A Lenda de Aang deixa de ser apenas uma ótima animação e passa a ocupar também o lugar de fundamentação teórica para um curso sobre inteligência emocional e social. O desenho está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.