The Walking Dead: World Beyond: criadores comentam final surpreendente

Imagem de: The Walking Dead: World Beyond: criadores comentam final surpreendente
Imagem: AMC | Divulgação

O spin-off The Walking Dead: World Beyond foi finalizado de forma surpreendente com a chegada do último episódio da segunda temporada. A cena pós-créditos deu o que falar e foi comentada pelos criadores Scott M. Gimple e Matt Negrete durante uma entrevista para o portal Decider.

Na cena pós-créditos, vemos um vídeo no qual o Dr. Edwin Jenner (sim, o doutor do CDC que aparece na primeira temporada da série original) conversa com cientistas franceses, enquanto uma misteriosa mulher assiste.

Ele explica que existem diferentes variantes do vírus em todo o mundo e não tem certeza de onde elas vêm. No meio do discurso, um homem entra, mata a mulher que está assistindo que, em poucos segundos, se transforma em um zumbi e começa a bater nas portas do que se revela ser a versão francesa do CDC.

Assista:

Sobre a conexão que a cena pós-créditos faz com The Walking Dead, Gimple comenta: “É uma relação maior com o universo de The Walking Dead. De certa forma, tudo isso é uma história.”

Outro ponto interessante da história é que agora sabemos que existem outros tipos de zumbis. Quando perguntado sobre as diferentes variantes confirmadas e se isso transformaria o universo em “Resident Evil”, Scott não trouxe nenhuma conclusão: “Nós sabemos o que é. Não quero revelar isso ao público. Quero que o público se divirta com isso, mas direi uma coisa com certeza: não é super forte. Mas as coisas podem ser diferentes em outros cantos do mundo, isso é certo.”

A cena, como era de se esperar, fez os fãs criarem teorias, especialmente com o futuro do universo expandido, como os filmes de Rick Grimes e a já confirmada Tales of the Walking Dead, já que abrem possibilidades sem limites.

Claro que, mais uma vez, o criador não quis dar nenhum spoiler: “[...] está aí porque vai continuar. É configurar algo. Estamos dando uma espiada em algo. Será muito, muito importante para o universo.”

Negrete e Gimple encerram a entrevista comentando sobre o destino — cruel, de redenção e aberto a outras novidades — dos personagens principais da série no final. Confira a entrevista completa aqui.

Você assistiu The Walking Dead: World Beyond? O que achou do spin-off?

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.