A Roda do Tempo 1x4: Logain pode ser o verdadeiro Dragão? (recap)

Imagem de: A Roda do Tempo 1x4: Logain pode ser o verdadeiro Dragão? (recap)
Imagem: Amazon Prime Video

Nesta semana, um novo episódio de A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original) ficou disponível para os assinantes do Amazon Prime Video. Após uma estreia repleta de elementos interessantes, a busca dos personagens pelo famigerado Dragão continua no episódio 1x4. E Logain (interpretado por Álvaro Morte), o homem na jaula, pode ser quem tanto procuram.

Dessa maneira, saiba tudo sobre o intitulado “The Dragon Reborn” (O Dragão Renascido, em uma tradução livre) com o nosso recap!

A Roda do Tempo 1x4: em quem os personagens devem acreditar?

O episódio se inicia com um flashback, no qual é possível ver Logain ao lado de um exército. Unidos, eles invadem um castelo e tomam seu trono. É notável perceber como, de maneira muito calma e astuta, o Poder Único vai se manifestando junto dele. Por meio disso, o personagem consegue atacar e ao mesmo tempo se defender, ficando ao lado do Rei recém-destituído.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Mesmo com todos os detalhes praticamente expostos, Moraine (Rosamund Pike) e Lan (Daniel Henney) não conseguem acreditar em Logain, que, na visão deles, não se encaixaria na profecia em nenhum momento, principalmente quando se leva em consideração sua idade. Já Kerene (Clare Perkins) estava muito impressionada com o rapaz e com seu poder para conseguir dispensá-lo com facilidade.

Pensando nisso, a Aes Sedai sugere que Logain seja levado de volta à Torre Branca para que um julgamento seja realizado. Apenas assim é que todos poderiam saber se ele é o verdadeiro Dragão. Contudo, Liandrin (Kate Fleetwood) se preocupa com a escolta, tendo em vista que seria necessário muito poder para que todos consigam chegar em segurança. Nesse sentido, ela canaliza uma técnica específica das Aes Sedai para que o plano funcione.

Mais adiante, Thom Merrilin (Alexandre Willaume), preocupado com Mat (Barney Harris), explica a Rand (Josha Stradowski) porque o Poder Único pode ser fatal. Segundo ele, todos aqueles que entram em contato com essa força acabam enlouquecendo, com exceção do Dragão Renascido. Dessa maneira, a condição atual de Mat poderia evidenciar seu contato direto com o Poder Único.

Caminhando para o desfecho, o grupo de protagonistas se encontrava em perigo, principalmente porque o exército de Logain havia se reunido para libertá-lo. Então, as Aes Sedai e seus homens precisam enfrentá-los, enquanto Moraine confronta Logain, que já tinha conseguido derreter as grades de sua jaula. Com alguma percepção sobre o eventual Dragão, ela tenta prendê-lo novamente, com a ajuda de Liandrin e Kerene.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Logain dispara uma lança de poder. Para salvar Moraine, Kerene se sacrifica e acaba contendo o ataque. Contudo, conforme dito anteriormente sobre a mitologia de conexão entre uma Aes Sedai e seu guarda, Stepin (Peter Franzén) é invocado por aquela força e ataca Logain, que rebate a lança do soldado para uma caverna.

O episódio termina quando a garganta de Lan é atingida. Observando tudo aquilo horrorizada, Nynaeve (Zoë Robins) canaliza seu poder pela primeira vez e lança cura absoluta em todos ao seu redor. Enquanto Logain estava distraído, Liandrin consegue neutralizado.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de A Roda do Tempo no Amazon Prime Video!

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.