A Roda do Tempo: série da Amazon aumenta busca por livros originais

Imagem de: A Roda do Tempo: série da Amazon aumenta busca por livros originais
Imagem: Amazon

A Roda do Tempo, nova série do Amazon Prime Video, chegou recentemente à plataforma de streaming e já começou a quebrar recordes. A produção teve a maior estreia do catálogo em 2021 e isso impactou diretamente nas vendas dos livros homônimos que dão origem ao seriado.

O Olho do Mundo é o primeiro livro da saga A Roda do Tempo, escrita por Robert Jordan, e foi lançado originalmente em 1990. Com a chegada da adaptação, novas pessoas têm demonstrado interesse em conhecer a obra, como a própria Amazon também revelou.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Adaptação e obra original: fãs querem os detalhes dos livros

O primeiro livro, por ter sido lançado há tanto tempo, surpreendeu ao aparecer na lista de obras mais vendidas da Amazon durante a semana. O Olho do Mundo ficou em 5° lugar, desbancando grandes lançamentos da atualidade, e aponta para o interesse do público em conhecer melhor a história original que deu origem à série.

No entanto, é importante ter em mente que a primeira temporada de A Roda do Tempo usa, de fato, os acontecimentos do livro 1 como base da história, mas acontecimentos futuros também são adicionados para dar mais consistência à trama. Além disso, são feitos alguns desvios em relação ao livro, já que o formato exige certas adaptações.

Mesmo assim, é válido conhecer um pouco das duas vertentes da história. Afinal, caso uma não agrade, a outra pode impactar positivamente.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Para quem ainda não conhece, A Roda do Tempo mostra a história de alguns aldeões que acabam sendo envolvidos em um grande conflito entre as forças do bem e do mal. Um dos personagens é mostrado como a reencarnação de um guerreiro antigo que, durante a última batalha, acabou praticamente quebrando o mundo enquanto lutava com as forças inimigas. Agora, a profecia que reina é que ele será responsável por salvar a todos ou destruir o mundo novamente.

A 1ª temporada de A Roda do Tempo está disponível no Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.