Outlander: veja a ordem certa para ler os livros que inspiraram a série

Imagem de: Outlander: veja a ordem certa para ler os livros que inspiraram a série
Imagem: Sony

Outlander é uma das séries com maior sucesso quando o assunto é viagem no tempo e drama histórico. Todas as histórias se conectam de um jeito fantástico e deixam os espectadores ansiosos pelos próximos acontecimentos.

No entanto, o que muitos não sabem é que o seriado é a adaptação de uma saga de livros escrita por Diana Gabaldon. Ao todo, Outlander tem oito volumes com a história original.

Ficou interessado em ler? Conheça a sequência correta dos livros e um breve resumo de tudo que acontece em cada um deles!

1. A viajante do tempo

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

O livro de abertura começa a mostrar a história de Claire, uma enfermeira que estava no século 20 e acidentalmente volta no tempo, indo parar no século 18.

Conforme a história vai se desenvolvendo, vemos a nossa protagonista se adaptar à época e começar um relacionamento com Jamie Fraser, com quem acaba casando.

A princípio, a relação dos dois é preparada por conveniência, dando benefícios a ambos. No entanto, com o passar do tempo, eles acabam se apaixonando.

2. A Libélula no Âmbar

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

A sequência do primeiro livro se passa em duas linhas do tempo.

A primeira é situada na década de 1960 e mostra a vida de Claire ao voltar para o seu presente original, antes de tudo mudar repentinamente. Nele, ela vive com Frank Randall, antigo marido, e ele a ajuda a criar Brianna, sua filha com Jamie.

Já a segunda se passa em Paris, no ano de 1744, voltando o foco novamente para Jamie e Claire.

3. O Resgate no Mar

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

É no terceiro livro em que emoções mais fortes acontecem conforme Claire aceita a morte de Jamie na Batalha de Culloden. Por isso, ela volta para a sua época original no intuito de criar sua filha, mas a revelação de que Jamie conseguiu sobreviver muda completamente os rumos da história.

O ponto principal do livro 3 de Outlander é a procura do casal um pelo outro, já que o destino os separou completamente.

4. Os Tambores do Outono

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Prosseguindo com as aventuras de Claire e Jamie em diferentes épocas, agora vemos os personagens um pouco mais velhos. Eles conseguem se reencontrar, dando continuidade ao livro anterior, e buscam estabelecer uma vida mais calma na Carolina do Norte.

No entanto, Brianna, a filha do casal, acaba descobrindo um artefato misterioso que é capaz de afetar seus pais completamente.

5. A Cruz de Fogo

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Dando continuidade aos livros da saga Outlander, em A Cruz de Fogo acompanhamos a jornada de Jamie em uma encruzilhada: ele é convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências de uma guerra, mas a decisão o deixa em conflito.

Caso aceite, ele sabe que as chances de sobreviver são baixas. No entanto, se negar, pode ser considerado um traidor da nação e terá um futuro incerto, mas sem boas chances de sair vivo também.

Em meio a isso tudo ele conta com a ajuda de Claire, além de Brianna, sua filha, e Roger MacKenzie, seu genro.

6. Um Sopro de Neve e Cinzas

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

A história começa a ficar ainda mais tensa no 6° livro da saga. Nele, a guerra começa a dar vários indícios de que está chegando cada vez mais perto dos Frasers, como quando uma família inteira é assassinada próximo a eles.

Para tornar o temor ainda mais real, Claire encontra uma notícia do futuro informando que ela e Jamie foram mortos em um incêndio, por isso, resta torcer para que o fato possa ser revertido com base nas escolhas certas.

7. Ecos do Futuro

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

O próximo passo na saga Outlander, adaptada para a série, é visitar a vida de Brianna, Roger e Jem, filho do casal. Todos eles estão vivendo tranquilamente em Lallybroch no século 20, mas as coisas saem do rumo quando um novo viajante do tempo aparece.

Além disso, as notícias que aparecem com ele colocam a vida de Jem em perigo.

8. Escrito Com o Sangue do Meu Coração

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

No oitavo livro da série, as coisas ficam ainda mais sérias para Jamie quando ele é declarado como perdido em alto mar.

Enquanto isso, Claire é obrigada a casar com o Lord John Grey por pura proteção. Como se não bastasse, o plano de fundo se desenvolve anunciando mais uma guerra que pode afetar toda a família drasticamente.

Diana Gabaldon, também escreveu uma  coletânea de histórias que se passam no universo de Outlander.  O Círculo das Sete Pedras, foi lançando recentemente no Brasil pela Editora Arqueiro.

Você já leu os livros de Outlander? Já assistiu a série? Qual seu formato favorito? Comente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.