Fear the Walking Dead: showrunner explica decisão inesperada de Morgan

Imagem de: Fear the Walking Dead: showrunner explica decisão inesperada de Morgan
Imagem: AMC

Chegando cada vez mais próxima do hiato de meio de temporada, a 7ª temporada de Fear the Walking Dead está a todo vapor. No episódio "The Portrait", vimos a tensão entre Morgan Jones e Victor Strand implodir de vez, narrativa que está sendo construída desde o season finale da 6ª temporada da série. A situação foi explicada pelo showrunner do seriado.

O que rolou em "The Portrait"

Antes de entender o que aconteceu no episódio, é preciso relembrar que a guerra fria entre os dois personagens começou na season passada, quando Strand sacrificou Morgan jogando-o para os walkers durante uma tentativa desesperada de impedir que as ogivas nucleares de Teddy disparassem.

No último episódio que saiu de FTWD, Strand permite a entrada de Morgan, após ele ter ficado todo esse tempo fora da Torre, apenas porque a filha dele, Baby Mo, está precisando de tratamento.

(Fonte: AMC/Reprodução)(Fonte: AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

A situação fica tensa quando, mesmo ajudando Strand a combater Arno e os Stalkers, Morgan decide envenená-lo. Obviamente, o líder da Torre não gostou nem um pouco disso e condenou Morgan à morte, mas acaba mudando de ideia após uma longa negociação com Grace.

A decisão final: Strand libera Morgan, que ainda tem a missão de encontrar Alicia para ele. Enquanto isso, Grace e Baby Mo devem ficar na Torre, vivendo sobre as regras de Strand. Para completar, Grace deve ajudar o líder a se livrar dos walkers que ficam ao redor do local.

Em uma das últimas cenas do episódio, Strand manda trazerem Mo para ele com o seguinte pretexto: "ela tem que se acostumar com seu novo pai algum dia".

Explicação do showrunner

Toda a loucura do episódio foi explicada por Andrew Chambliss, coshowrunner de Fear the Walking Dead, que definiu o retorno de Morgan como a busca de Strand por um igual. Entretanto, essa pessoa é Alicia.

"A única razão pela qual ele queria que Morgan viesse aqui é porque ele acha que Morgan é a pessoa que pode sair pelo mundo, encontrar Alicia e convencer Alicia a voltar", comentou Chambliss na última edição do Fear TWD: Episode Insider, no AMC+. Ele concluí o assunto dizendo que Strand busca companheirismo e amor em Alicia.

(Fonte: AMC/Reprodução)(Fonte: AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

O coprodutor também comentou sobre as atitudes de Morgan no episódio, que ele definiu como marcante, já que mostra o desespero do personagem.

"Enquanto ele estiver centrado e em sã consciência, ele realmente adere aos princípios morais. Mas este episódio o mostra dar um grande passo porque ele tenta tirar a vida de Strand quando alguém poderia argumentar que existem outras maneiras de lidar com a situação", refletiu Chambliss.

O próximo episódio da 7ª temporada de Fear the Walking Dead vai ao ar no domingo (05).

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.