Fear the Walking Dead: Maggie Grace deixa série na 7ª temporada

Imagem de: Fear the Walking Dead: Maggie Grace deixa série na 7ª temporada
Imagem: AMC

Os fãs de Fear the Walking Dead estão precisando lidar com a primeira despedida de peso da 7ª temporada.  Batizado de "Reclamação", o episódio 7x6 marcou a saída de Althea, interpretada por Maggie Grace, do seriado. Mas a despedida ainda não é considerada como definitiva.

Após um episódio todo trabalhado na relação entre Althea e Isabelle, e também na ideia de que Al não está apenas reportando uma história, mas sendo parte dela, a jornalista se despediu de Morgan e Grace para ir atrás da amada.

(Fonte: AMC/Reprodução)(Fonte: AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Segundo Andrew Chambliss, showrunner do seriado, pela primeira vez Althea está do outro lado das lentes. "Na história de Al no show, nós a vimos filmando outras pessoas, fazendo perguntas a outras pessoas. Neste episódio, nós realmente a vemos do lado da câmera", disse Chambliss.

Antes de ir embora com Isabelle, Althea destrói a câmera que acompanhou ela durante as duas temporadas de Fear the Walking Dead e fala: "para onde devemos ir primeiro?". A cena marca a despedida da personagem e, provavelmente, o começo de uma nova história para Althea.

Saída de Maggie Grace

Acontecendo de forma simbólica e cheia de emoções, a saíde de Althea, personagem interpretada por Maggie Grace, ainda não pode ser considerada como definitiva. Até porque, lembrando os padrões das séries do universo The Walking Dead, quem não morreu visivelmente, não pode ser descartado.

O discurso de Andrew Chambliss acaba alimentando ainda mais as dúvidas sobre ser uma despedida para sempre ou não. No programa Fear the Walking Dead: Episode Insider, da AMC+, o showrunner disse: "Este episódio marca a última aparição de Al nesta temporada".

O ênfase para "nesta temporada" alimenta a esperança dos fãs para um possível retorno da personagem.

(Fonte: AMC/Reprodução)(Fonte: AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Tentativa de final feliz

Na perspectiva de Chambliss, o final conquistado pelo casal Isabelle e Althea foi o mais feliz possível no universo de The Walking Dead. Durante o episódio, ele admite que foi criado um clima de saudades e amor em torno da relação, com o intuito de concretizar um final feliz na união das duas.

A construção mexeu com a cabeça de Al e com a do público. "O que isso fez foi essencialmente permitir a Al falar sobre o fato de que o amor uma pelo outra, o fato de que elas podem estar juntas, pode superar todos os pontos negativos. Este é o melhor final feliz que você pode ter no universo dos mortos-vivos", concluiu o showrunner.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.