Profecia do Inferno: tudo sobre os demônios da série da Netflix

Imagem de: Profecia do Inferno: tudo sobre os demônios da série da Netflix
Imagem: Netflxi/Reprodução

A Netflix lançou na última sexta-feira (19) uma nova série sul-coreana candidata a "queridinha" do público. Profecia do Inferno, chamada originalmente de Hellbound, conta a história de seres místicos que começam a aparecer no meio da cidade de Seul para condenar as pessoas ao submundo.

Um dos principais elogios à série tem sido o visual aterrorizante das criaturas. O diretor Yeon Sang-ho contou em entrevista coletiva um pouco do processo de criação dos demônios chamados Executores.

"Quando eu estava pensando neles, eles simplesmente surgiram na minha cabeça. Mas [esses demônios] existiram há muito tempo e poderiam ter existido na história. Eu acho que aqueles que conhecemos são formados a partir de imagens que as pessoas na história imaginaram. E essas [imagens] são baseadas na imaginação que nossos antecessores tinham", explicou.

Sang-ho disse que no processo tentou desenhar como os antepassados criaram as imagens clássicas de demônios. Para isso, ele fez um exercício de imaginação para pensar o que essas pessoas estavam olhando, o que elas tinham visto e a partir de qual perspectiva criaram as pinturas de anjos caídos.

"Eu queria que as pessoas sentissem terror extremo ao olhar para esses Executores... Então, quando pensamos na palavra 'inferno', há imagens que [instantaneamente vêm à mente] e eu queria refletir isso nos Executores, para que as pessoas tivessem um gatilho. Eu queria que parecesse um bando de pessoas batendo em uma pessoa", acrescentou.

O corroteirista Cho Kyu-seok foi outra mente criativa importante para tirar a ideia dos Executores do papel. Ele levou em consideração pinturas antigas de demônios e disse que incrementou essas imagens com "atributos de humanos tomados pelo ódio".

O que são os monstros?

A produção tem dois tipos de criaturas, na verdade: anjos e demônios. Os primeiros entregam a sentença de morte às pessoas e são mostrados em tela em forma de um rosto gigante flutuando no céu. Já os demônios são o grupo que executa as ações e leva efetivamente os condenados para o inferno. Eles aparecem em trios, têm força sobre-humana e habilidades sobrenaturais, como transformar seus membros em lanças.

Profecia do InfernoAlém dos demônios, a série mostra os anjos.

Ao contrário dos anjos, que são intangíveis, os demônios são físicos, por isso é possível lutar contra eles. Em um episódio específico, um dos personagens entra em um confronto bastante pesado com as criaturas.

Medo no elenco

O ator Yang Ik-Joon é o policial Gyeong-hun na trama e confessou ter sentido um terror interno quando viu as criaturas pela primeira vez. Assim que olhou para as imagens, disse que entendeu aonde os produtores queriam chegar.

"Quando vemos essas criaturas de computação gráfica em outras obras, criamos expectativas, certo? Mas, em Profecia do Inferno, os Executores estavam além da imaginação. Não estou brincando. Eu só estava com medo por causa das aparências que eles tinham", relatou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.