Netflix: 5 melhores filmes sul-coreanos no streaming

2 min de leitura
Imagem de: Netflix: 5 melhores filmes sul-coreanos no streaming
Imagem: Next Entertainment World
Avatar do autor

Em alta nos últimos anos, o mercado sul-coreano de cinema e televisão está cada vez mais popular no Ocidente. Por isso, serviços de streaming como a Netflix apostam cada vez mais na disponibilização de conteúdos asiáticos, de forma a introduzir um novo público nas obras e a segmentar um dos nichos mais procurados na plataforma. Tudo, claro, seguindo a atual onda de títulos aclamados, como Parasita, Oldboy e Round 6.

Confira abaixo os cinco melhores filmes sul-coreanos disponíveis na Netflix e descubra por que vale a pena dar uma oportunidade para eles!

5. The Bros

(Fonte: Megabox / Reprodução)(Fonte: Megabox / Reprodução)Fonte:  Megabox 

Após se reencontrarem para o funeral de seu pai, dois irmãos se metem nas mais hilárias situações por possuírem intenções bastante distintas envolvendo herança e o pagamento de dívidas. Em The Bros, Lee Seok-bong (Ma Dong-seok) deseja procurar um tesouro enterrado nas terras da família, enquanto Lee Joo-bong, com risco de perder o emprego, tenta convencer seus entes a venderem o terreno e permitir a construção de uma rodovia. O resultado disso é uma comédia para lá de inusitada e repleta de reviravoltas absurdas.

4. Psychokinesis

(Fonte: Next Entertainment World / Reprodução)(Fonte: Next Entertainment World / Reprodução)Fonte:  Next Entertainment World 

Dirigido por Sang-Ho Yeon, de Invasão Zumbi, Psychokinesis é uma história de super-heróis protagonizada por Shin Seok-heon (Ryu Seung-ryong), um segurança ordinário que ganha habilidades de telecinesia após ser atingido por um meteoro caído. Com novos poderes, o homem busca tornar-se o vingador de sua cidade, combatendo mafiosos, injustiças e outras ameaças ao mesmo tempo em que aprofunda seus relacionamentos e passa a enfrentar problemas além do heroísmo.

3. Drug King

(Fonte: Showbox / Reprodução)(Fonte: Showbox / Reprodução)Fonte:  Showbox 

Ambientado em uma Coreia dos anos 1970, Drug King apresenta a história de Lee Doo-sam (Song Kang-ho), um pequeno traficante de drogas que constrói um império de narcóticos no submundo de Busan ao lado da lobista e sua amante Kim Jeong-ah (Bae Doona). Enquanto isso, o promotor Kim In-goo (Jo Jung-suk) tenta fazer de tudo para derrubar o contrabando de drogas para o exterior e destruir de vez as riquezas do traficante, contracenando em meio a muito drama e ação.

2. A Ligação

(Fonte: Netflix / Reprodução)(Fonte: Netflix / Reprodução)Fonte:  Netflix 

Inspirado no conceito de Efeito Borboleta, A Ligação é um longa de suspense e mistério sul-coreano que navega entre as linhas temporais do passado e do presente. Conectadas por uma linha telefônica, mas em períodos distantes do tempo, Seo-yeon (Park Shin-hye) e Young-sook (Jeon Jong-seo) têm seus destinos interligados ao fazerem parte de diferentes dramas familiares: enquanto uma delas busca resistir aos abusos da mãe e à solidão, a outra tenta escapar de um potencial serial-killer que vem ascendendo na cidade. Porém, nenhuma faz ideia do que o pavoroso futuro reserva para elas.

1. #Alive

(Fonte: Netflix / Reprodução)(Fonte: Netflix / Reprodução)Fonte:  Netflix 

Misturando drama com horror, #Alive mostra o apocalipse zumbi por um ponto de vista diferente ao focar em um jovem desesperado que tenta sobreviver trancado em seu quarto. Sem contato com sua família e percebendo que não vai conseguir resistir com poucos recursos disponíveis, Oh Joon-woo (Yoo Ah-in) deve encontrar uma forma de sair de seu apartamento e evitar ser atacado por um morto-vivo, ao mesmo tempo em que vê uma infestação dominar as imediações do prédio e extinguir, aos poucos, a esperança que ainda lhe resta.

Fontes