Blade Runner terá série com 10 episódios, revela Ridley Scott

Imagem de: Blade Runner terá série com 10 episódios, revela Ridley Scott
Imagem: Kraft74/Shutterstock

O cineasta Ridley Scott revelou nesta segunda-feira (22) que Blade Runner ganhará uma série televisiva em formato live-action. A produção está sendo planejada para ter 10 episódios de cerca de 1 hora cada. “Nós já estamos escrevendo o piloto”, revelou Scott em conversa com a BBC. Apesar de não ter dado uma possível data de estreia, de acordo com ele os trabalhos estão andando rapidamente.

Em novembro, a franquia ganhou a animação Blade Runner: Black Lotus, que foi produzida em conjunto pela Crunchyroll e pelo Adult Swim. O desenho é ambientado em 2032, e o enredo é uma espécie de sequência de Black Out 2022, um curta animado lançado em 2017.

Série Alien

Além de falar pela primeira vez do seriado de Blade Runner, Scott deu mais detalhes sobre a série de Alien que está sendo conduzida pelo showrunner Noah Hawley. O diretor disse que os trabalhos na produção também estão andando rápido, que o episódio piloto já está sendo escrito e que os produtores estão pensando em uma primeira temporada com cerca de 8 a 10 horas.

John Landgraf, presidente do canal FX, já havia revelado que a série baseada no universo de Alien deve estrear somente em 2023 e será o primeiro produto da franquia cuja história será ambientada na Terra. De acordo com Hawley, inclusive, o seriado não mostrará a protagonista Ellen Ripley (Sigourney Weaver), e a temática principal do show será a desigualdade.

Alien

“Na minha (série), você também verá as pessoas que os estão enviando (para fazer o trabalho sujo). Então, você verá o que acontece quando a desigualdade contra a qual lutamos agora não for resolvida. Se nós, como sociedade, não descobrirmos como apoiar uns aos outros e distribuir a riqueza, o que acontecerá conosco?”, chegou a dizer em entrevista ao site da Vanity Fair em julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.