Chicago PD 9x8: Hailey mostra seu lado determinado (recap)

Imagem de: Chicago PD 9x8: Hailey mostra seu lado determinado (recap)
Imagem: NBC/Divulgação

O episódio 9x8 de Chicago PD foi uma montanha russa de emoções. Há um caso sendo investigado ao longo do capítulo, mas o foco acaba sendo o mesmo de algum tempo: a morte de Roy e os envolvidos por trás de tudo, incluindo Hailey, Jay e Halstead.

Apesar disso, um ponto muito interessante da 9ª temporada de Chicago PD foi poder ver Hailey de uma forma diferente, longe do medo de tudo que ela costuma sentir e se posicionando friamente, mesmo com muitas coisas do passado surgindo em sua frente.

A seguir, confira mais um recap de Chicago PD!

Episódio 9x8 aprofunda morte de Roy

O caso investigado no episódio 9x8 mostrava um homem assassinado e suas filhas serviam como testemunhas, acusando um homem latino de ter sido o responsável. No entanto, para além da discussão sobre os estereótipos que o caso discutiu, acontece que, no fim, a assassina era uma das próprias filhas.

A irmã dela, que parecia ser alguém monstruoso, acabou se revelando como mais uma vítima de atitudes cruéis. Ela não foi assassinada como o pai, mas sofreu abusos psicológicos ao longo do tempo.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Mas nada disso adiciona muito ao episódio 9x8. O caso é raso, a equipe se envolve apenas superficialmente e não adiciona muito à série como um todo. Em resumo: nada memorável.

Um outro ponto importante é quando Hailey entra em cena. Todo os seus traumas, incluindo seu histórico paterno, é trazido à tona por North e é algo que poderia tê-la deixado desequilibrada, mas não é o que acontece. Hailey consegue revidar e ainda sai por cima, resultando em uma cena incrível que nos deixou empolgados do começo ao fim.

Além disso, ela tem mais uma conversa com Halstead enquanto afirma o quanto não quer ver Hailey se entregar. É óbvio que o que ela fez é errado e merece uma punição, como o senso de justiça de Halstead manda, mas é algo que ele simplesmente não consegue apoiar.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

No fim do episódio, o conflito centra bastante na morte de Roy e o perigo iminente de Jay ou Hailey acabarem sendo descobertos. No entanto, o que está fazendo falta na 9ª temporada de Chicago PD é um momento para discutir como todo o burburinho afeta os outros personagens para além dos que já estão envolvidos.

Toda a unidade é conectada e a morte de Roy foi um choque para todos. Estamos na torcida para que os sentimentos dos outros também sejam levados em consideração futuramente, até para sair um pouco do lugar repetitivo em que a série está no momento.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.