Kakashi: por que o personagem de Naruto usa máscara?

Imagem de: Kakashi: por que o personagem de Naruto usa máscara?
Imagem: TV Tokyo/Divulgação

Quando o assunto é Naruto, uma pergunta que sempre surge entre os fãs é: por que Kakashi sempre usa máscara? Pois bem, fomos atrás das respostas para esse questionamento que assombra os fãs do anime.

Naruto é um dos animes mais famosos no mundo inteiro, deixando até hoje uma pontinha de saudade em quem é fã da série e o acompanhou por várias temporadas.

Entre os diversos e atemporais personagens de Naruto, o ninja copiador Kakashi se tornou um dos mais amados pelos fãs, com momentos marcantes ao longo de toda a história do anime.

Mas, afinal, por que Kakashi está sempre de máscara em Naruto? Essa é uma dúvida que, infelizmente, não foi solucionada de maneira direta no anime, mas existem algumas teorias em relação a isso.

Confira quais motivos implícitos no anime podem ter levado o capitão do time 7 a usar máscara sempre.

(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)Fonte:  TV Tokyo 

O que pode ter levado Kakashi a sempre usar máscara em Naruto?

Não é revelado ao certo o motivo pelo qual o ninja copiador está com sua máscara durante todo o anime, mas sabemos que ele sempre a utilizou, já que, mesmo em flashbacks sobre o seu passado, Kakashi estava de máscara o tempo inteiro.

Com suas primeiras aparições no Naruto clássico, e seguindo até os dias atuais em Boruto, não é comum ver Kakashi sem sua máscara, aliás, só vemos o rosto do ninja copiador no episódio 469 de Naruto Shippuden.

O criador do anime, Masashi Kishimoto, já foi questionado acerca dos motivos que levaram o ninja a utilizar a sua máscara desde sempre, mas ele revelou que sempre imaginou ninjas como pessoas misteriosas e foi por isso que desenvolveu esse design para o personagem.

Kishimoto também revelou que, por conta da dificuldade em criar expressões faciais com o acessório, acabou optando por não colocá-los nos outros personagens, mas achou que poderia compor o design do Kakashi de forma marcante.

Apesar de não ser revelado de fato o porquê de Kakashi estar sempre com sua máscara, existem algumas teorias sobre motivos implícitos no anime que levaram o ninja a manter esse costume.

(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)Fonte:  TV Tokyo 

O principal deles envolve o seu pai, Sakumo, mais conhecido como Canino Branco de Konoha e considerado também um traidor do País do Fogo, por ter abandonado a sua missão para salvar os seus amigos, o que fez o shinobi virar uma desgraça para a Vila da Folha e cometer suicídio por isso.

Kakashi tem bastante semelhança física com Sakumo, assim como a velha Chiyo, da Vila da Areia, comenta em um dos episódios. Assim, uma das principais teorias é a de que o ninja copiador usaria a sua máscara para esconder a sua semelhança com o seu pai, considerado um traidor.

A máscara serviria, então, tanto para não demonstrar qualquer parentesco com Sakumo e não ser atribuído à vergonha de seu pai, quanto para evitar a retaliação de Konoha por ser filho de um traidor do País do Fogo.

Outra teoria bastante comentada entre os fãs é a de que ele usaria a máscara para esconder seus sangramentos nasais, comuns no anime, assim como ocorre com o próprio Naruto e Jiraya.

(Fonte: Anime News Network/Reprodução)(Fonte: Anime News Network/Reprodução)Fonte:  Anime News Network 

Essa última teoria é mencionada na série animada spin-off de Naruto, Rock Lee & His Ninja Pals e, apesar de não fazer tanto sentido quanto a que relaciona à máscara ao seu pai, muitos fãs acreditam que possa ser esse um dos motivos pelos quais o ninja utiliza o acessório sempre.

O anime Naruto foi finalizado sem revelações oficiais sobre o motivo que leva Kakashi a utilizar a máscara sempre, mas o personagem ainda é recorrente em Boruto e pode ser que tenhamos alguma resposta sobre isso.

E você, qual sua teoria sobre a verdadeira razão por trás do uso da máscara do Kakashi?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.