Veja onde assistir todas as temporadas de Naruto Shippuden

Imagem de: Veja onde assistir todas as temporadas de Naruto Shippuden
Imagem: Crunchyroll

Quando pensamos nos animes mais influentes de todos os tempos, muitos nomes podem vir a mente. Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon talvez sejam os mais lembrados entres os brasileiros, mas Naruto é uma das franquias que mais marcou os fãs das animações japonesas.

Uma prova disso é o fato de que a história do ninja de Konoha acabou se expandindo rapidamente para outras mídias, como jogos (como esta skin em Fortinite), filmes, comerciais e muito mais. Em se tratando do anime, temos uma divisão bem clara entre a versão clássica e a Shippuden. A primeira mostra as fases iniciais da série e a segunda mostra o protagonista um pouco mais velho, depois de eventos importantes da história.

Existe uma grande discussão sobre qual parte do anime é melhor, mas fato é que Naruto Shippuden é um dos títulos mais buscados nas plataformas de distribuição de filmes e séries online. Afinal, onde assistir à saga completa desse ninja a partir da história de Shippuden? E há alguma plataforma que disponibilize a história completa de Naruto?

Naruto clássico e Naruto Shippuden

Entenda essa divisão entre Naruto clássico e Shippuden. (Fonte: Crunchyroll/Reprodução)Entenda essa divisão entre Naruto clássico e Shippuden. (Fonte: Crunchyroll/Reprodução)Fonte:  Crunchyroll 

Antes de falarmos sobre onde você pode assistir à animação japonesa, talvez seja importante só esclarecer essa divisão para os que talvez não estejam familiarizados com a série. Uma das melhores formas de entender como a história está dividida é encarar cada uma das fases do anime como se fossem grandes temporadas — embora cada uma delas também esteja dividida dessa forma.

Naruto clássico pode ser considerado a “primeira temporada” com um total de 220 episódios. É nela que somos apresentados ao aspirante a ninja Hokage — o líder máximo da Vila da Folha — e suas histórias, até determinado momento crucial da trama (não se preocupe, não daremos spoilers).

Naruto Shippuden e seus 500 episódios poderiam ser considerados uma “2ª temporada”. A história começa após o que chamamos de timeskip — uma longa passagem de tempo — que geralmente é utilizado nos mangás e animes para introduzir uma nova fase da trama, e desenvolver alguns personagens.

Essa divisão é bem clara no enredo do anime e muitos acabam procurando a fase Shippuden sem entender que o clássico é importantíssimo para compreender a motivação dos personagens. Porém, o nosso foco é explicar onde você pode assistir Naruto Shippuden, a parte mais complexa e adorada da série.

Naruto Shippuden na Netflix

Naruto Shippuden não está completo na Netflix. (Fonte: YouTube/Reprodução)Naruto Shippuden não está completo na Netflix. (Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  Anime Dublado (YouTube) 

Quando falamos em streaming, é natural pensarmos logo de cara na Netflix. Embora não seja uma das mais buscadas quando o assunto é animes, diversas animações japonesas estão disponíveis no catálogo.

Isso inclui Naruto clássico, que conta com uma dublagem de qualidade e sem aquelas censuras controversas que marcaram diversas animações japonesas portadas para o ocidente.

Porém, não podemos falar com o mesmo entusiasmo da fase Shippuden. O problema não é necessariamente a qualidade, mas a disponibilidade: apenas 112 dos 500 episódios são oferecidos na Netflix, o que já foi motivo de frenesi por parte dos fãs que gostariam de acompanhar a série inteira na plataforma.

Netflix “responde” sobre a ausência de Naruto Shippuden na plataforma

A comoção por parte dos fãs foi tão grande que a empresa foi obrigada a dar uma resposta. Entretanto, ela certamente não agradou os que esperavam uma explicação clara do motivo pelo qual Naruto Shippuden não está completo na Netflix.

A resposta veio através de um vídeo com tom cômico de vários personagens da plataforma (de filmes, séries e animações) dizendo simplesmente “eu não sei”. Essa foi a forma que a Netflix encontrou para dizer que provavelmente não conseguiu adquirir o direito de exibir todos os episódios da saga, o que até hoje desagrada os fãs.

Afinal, onde assistir Naruto Shippuden completo?

A situação de Naruto Shippuden incompleto na Netflix é a mesma que acomete outros serviços de streaming, como a Funimation e a Claro Vídeo. Para assistir à saga completa do ninja de Konoha de forma totalmente legal e integral, a única saída é recorrer ao serviço que é referência quando o assunto é animes.

A Crunchyroll, de fato, é considerada por muitos como a “casa dos amantes de animes”. A empresa se orgulha de ser a maior, mais lembrada e completa plataforma de streaming de animações japonesas, o que também inclui os filmes relacionados às produções nipônicas.

Na Crunchyroll você também pode conferir a história completa do personagem. Desde a apresentação do ninja loiro de olhos azuis até o episódio 500 da segunda saga estão disponíveis na plataforma. Até mesmo Boruto: Naruto Next Generations (a continuação da série) e seus mais de 200 episódios também são oferecidos na Crunchyroll.

Completo, mas não gratuito

Você pode assistir Naruto Shippuden completo na Crunchyroll (Fonte: Crunchyroll/Reprodução)Você pode assistir Naruto Shippuden completo na Crunchyroll. (Fonte: Crunchyroll/Reprodução)Fonte:  Crunchyroll 

Embora a saga de Naruto esteja completa na Crunchyroll, não é possível assistir à fase Shippuden sem a assinatura do serviço. Somente os três primeiros episódios e alguns da temporada final estão disponíveis gratuitamente, obrigando aqueles que querem conferir a série integralmente a assinar a plataforma.

Outro “problema” é a questão da dublagem, já que somente os 112 primeiros episódios receberam o trabalho de localização para o português. O motivo provavelmente é o mesmo que impede a Netflix de oferecer a saga completa, ou seja, questão de direitos de transmissão.

Porém, na Crunchyroll você pode assistir Naruto clássico, Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations com a legenda em português. A trilha sonora dos animes, porém, você já pode ouvir por completa no Spotify.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.