Família Soprano: criador confirma destino de Tony na série

Imagem de: Família Soprano: criador confirma destino de Tony na série
Imagem: HBO

Em entrevista concedida para o podcast The Hollywood Reporter's Awards Chatter, o roteirista e cineasta David Chase comentou um pouco sobre o final da série Família Soprano e revelou que os eventos ocorridos nos últimos momentos da produção eram previstos antes mesmo do início das gravações, em especial o destino de Anthony John "Tony" Soprano.

Encerrada em 2007 após o lançamento de seis temporadas, Família Soprano foi um dos dramas criminais mais populares do início do século XXI. Agora, com um hiato de quase 15 anos e a distribuição do filme derivado The Many Saints of Newark (2021), a produção da HBO retornou a todo vapor aos holofotes, à medida que rumores aquecem os bastidores sobre um provável retorno da série.

Entre os vários momentos emblemáticos do seriado, obteve destaque a memorável cena final da sexta temporada, onde Tony (James Gandolfini) e Carmela (Edie Falco) se encontram em um restaurante de esquina em Jersey para fazer uma refeição e, logo em seguida, confrontam uma misteriosa figura que entra no estabelecimento ao som de "Don't Stop Believin", de Journey. Após poucos segundos, a tela fica preta e gera apenas uma sugestão sobre algo que não se concretizou visualmente: a morte do protagonista.

"Porque a cena que eu tinha em mente não era aquela cena. Nem pensei em cortar para a [tela] escura. No início de cada capítulo, Tony ia de Nova York para Nova Jersey, e a última cena poderia ser ele voltando de Nova Jersey para Nova York para uma reunião na qual seria morto", esclarece Chase, confirmando a morte do mafioso.

(Fonte: HBO / Reprodução)(Fonte: HBO / Reprodução)Fonte:  HBO 

"Mas acho que tive essa ideia... Estava dirigindo na Ocean Park Boulevard perto do aeroporto e eu vi um pequeno restaurante. Era como uma espécie de cabana que servia café da manhã. E por algum motivo eu pensei: 'Tony deveria entrar em um lugar como aquele'. Por quê? Não sei. Isso foi, tipo, dois anos antes", conclui.

Você também suspeitava da morte do personagem? Deixe sua resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.