HBO Max: 10 melhores filmes de terror para assistir no streaming

4 min de leitura
Imagem de: HBO Max: 10 melhores filmes de terror para assistir no streaming
Imagem: HBO Max

O HBO Max tem um vasto catálogo de filmes de terror para você assistir durante o Halloween 2021. Desde clássicos do cinema até obras que acabaram de chegar na plataforma, não faltam opções para curtir o gênero assustador e pular do sofá de medo.

Pensando nisso, prepamos uma lista com os 10 melhores filmes de terror para você assistir no HBO Max. Confira!

10 - Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado é um dos maiores clássicos do gênero 'slasher' dos anos 1990. Nele, quatro amigos atropelam um pescador por acidente e jogam seu corpo no mar. Um ano depois, eles começam a receber ameaças de um assassino que alega saber sobre o crime cometido.

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)Fonte:  HBO Max 

Curiosamente, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado acabou de virar uma série que está sendo exibida exclusivamente no Amazon Prime Video.

9 - A Hora do Pesadelo (2010)

Embora o serviço não tenha o primeiro filme da aclamada franquia de terror, ele conta com o remake de A Hora do Pesadelo, lançado em 2010. A história traz o temível Freddy Krueger, um assassino desfigurado que usa uma luva com facas e elimina suas vítimas através dos sonhos.

A Hora do Pesadelo (2010)A Hora do Pesadelo (2010)Fonte:  HBO Max 

O remake recebeu algumas críticas, principalmente a respeito do visual de Freddy Krueger que, segundo os fãs, não era tão assustador como o original.

8 - Maligno (2021)

O filme mais recente da nossa lista acabou de estrear no serviço HBO Max. Maligno conta a história de Madison, uma mulher que começa a ter uma série de pesadelos com pessoas sendo assassinadas. Aos poucos, ela descobre que esses crimes ocorreram de verdade e estão ligados a uma entidade do passado.

O filme, que foi muito elogiado pelos fãs do gênero, é o mais recente trabalho do diretor James Wan, que ficou famoso por franquias como Jogos Mortais e Invocação do Mal.

7 - O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)

Outra franquia clássica do terror que está disponível na HBO Max é O Massacre da Serra Elétrica: O Início. O filme conta a história de um grupo de jovens que sofre um acidente no meio de uma estrada e acaba parando na casa dos Hewitt e do jovem Leatherface.

O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)Fonte:  IMDB 

O título foi o sexto filme da franquia a ser lançado. Depois dele, mais outros dois filmes foram produzidos: O Massacre Da Serra Elétrica - A Lenda Continua (2013) e Massacre no Texas (2017).

6 - Annabelle (2014)

Baseado no famoso caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren, o filme conta a história de uma família cujo marido dá para a esposa grávida uma boneca "retro". Porém, depois que sua casa é invadida por um grupo de uma seita satânica, a boneca acaba se tornando uma receptora de uma entidade maligna.

O filme faz parte do universo de Invocação do Mal, que engloba os filmes da franquia, além de Anabelle, A Freira e A Maldição da Chorona.

5 - Hereditário (2018)

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, Hereditário  conta a história da família Graham que, após perder a avó e a filha mais nova, começam a conviver com terrores frequentes e uma infeliz herança com a qual precisarão lidar.

O filme marcou a estreia de Ari Aster como diretor, surpreendendo a todos logo em seu primeiro trabalho. Em 2019, Aster também dirigiu um outro filme que foi muito elogiado pelos fãs do gênero: Midsommar.

4 - A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

A refilmagem do clássico de 1968 de George A. Romero traz mais uma vez zumbis aterrorizando um grupo de pessoas. Depois da queda de um satélite, a radiação emanada por ele faz com que os mortos levantem de suas tumbas com enorme apetite por carne humana.

A Noite dos Mortos-Vivos (1990)A Noite dos Mortos-Vivos (1990)Fonte:  IMDB 

Embora George A. Romero não tenha dirigido o filme, ele participou do roteiro e da produção do remake de seu grande clássico.

3 - A Morte do Demônio (1981)

O clássico filme do diretor Sam Raimi conta a história de cinco jovens que vão parar em uma cabana abandonada e acabam liberando um sanguinário demônio das páginas do Livro dos Mortos: o Necronomicon.

A Morte do Demônio (1981)A Morte do Demônio (1981)Fonte:  IMDB 

O filme ainda ganhou duas sequência, também dirigidas por Raimi, e um remake lançado em 2013.

2 - O Iluminado (1980)

Dirigido pelo renomado diretor Stanley Kubrick, O Iluminado é baseado na obra de mesmo nome do escritor Stephen King. Ele traz a história de Jack Torrance, que se torna caseiro de um luxuoso hotel que foi palco de diversos casos sombrios, fazendo com que ele tenha visões dos eventos e enlouqueça ao ponto de ameaçar a sua própria família.

O Iluminado (1980)O Iluminado (1980)Fonte:  IMDB 

Embora tenha sido aclamado pela crítica e pelos fãs do gênero, o filme não agradou Stephen King. Segundo ele, Kubrick fugiu demais da trama, principalmente no final, que é diferente de sua obra original.

1 - Poltergeist (1982)

Poltergeist conta a história de uma família da Califórnia que começa a ser perturbada por fantasmas através de uma TV, culminando no sequestro de sua filha. Para resgatá-la, os pais procuram ajuda de um grupo de parapsicólogos e exorcistas.

Poltergeist (1982)Poltergeist (1982)Fonte:  IMDB 

O filme também traz diversos fatos sombrios envolvendo a sua produção. Entre eles, a morte de integrantes do elenco, como a atriz Heather O’Rourke, em 1988, com apenas 12 anos de idade.

E você, tem alguma sugestão de filme de terror? Conte para a gente aqui nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.