The Good Doctor 5x4: Shaun precisa agir racionalmente (recap)

Imagem de: The Good Doctor 5x4: Shaun precisa agir racionalmente (recap)
Imagem: ABC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Depois de uma semana em hiato, The Good Doctor está de volta com um novo episódio, o 5x4, para sua 5ª temporada. O intitulado como “Rationality” adicionou novas tensões aos dramas enfrentados pelos personagens e seguiu com alguns aspectos interessantes para os protagonistas.

Dessa forma, confira tudo sobre o episódio 5x4 de The Good Doctor com o nosso recap!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

The Good Doctor: novos desafios surgem para os médicos no hospital

O episódio se iniciou com Lea (Paige Spara) elogiando o enorme outdoor que Shaun (Freddie Highmore) aparece para uma campanha publicitária do hospital. Em seguida, o jovem médico procura Salen (Rachel Bay Jones) para falar sobre seu incômodo com relação a isso e ela pede que Shaun reflita ao menos 48 horas antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Logo após esse encontro, Marcus (Hill Harper) e Mateo (Osvaldo Benavides), ao lado de Shaun, falam sobre a representatividade da campanha. No entanto, um caso surge à tona e Shaun é requisitado pelo pai da paciente. Ao acreditar que só foi chamado por conta da campanha, o médico se mantém alerta, mas logo descobre a gravidade da situação.

Apesar de ter pesquisado seus sintomas na internet junto do pai, o quadro de Holly é bastante grave e necessita de cirurgia. Andrews e Mateo participam da operação com Shaun e, juntos, eles conseguem concluir o procedimento sem grandes complicações. Durante seu intervalo no hospital, Shaun se encontra com Lea, que tenta fazê-lo pensar racionalmente sobre a campanha publicitária.

Mateo surge no refeitório com os últimos exames de Holly e Shaun percebe que o pai da paciente estava certo em suas pesquisas na internet. Os dois se dirigem ao quarto da jovem e são surpreendidos por encontrá-la conversando com Salen.

A nova administradora do hospital descobriu que o pai de Holly vem pesquisando a situação de sua filha há anos e pode ter informações valiosas sobre o assunto, até mais do que as que os médicos sabem, mesmo sem ter formação na área. Ao decretá-lo como um consultor do caso, Shaun, Marcus e Mateo se preocupam.

Embora tentem aceitar a nova condição imposta por sua chefe, o pai de Holly não aceita nenhuma das abordagens sugeridas e os médicos precisam acatar suas ideias. Conforme o tempo passa, a situação muda e ele decide que Shaun pode seguir com seu planejamento inicial junto da equipe.

No entanto, o homem passa a irritar Shaun, que acaba explodindo de um jeito surpreendente para todos. Shaun é expulso do caso, mas Marcus afirma que o médico estava certo sobre suas suposições. Mesmo com as tensões, Holly encontra-se com Shaun posteriormente e afirma que o escolheu por conta do outdoor.

Essa revelação faz Shaun reavaliar a campanha publicitária e perceber que, talvez, pudesse ser a inspiração de seus pacientes. O médico conta isso a Lea, que argumenta sobre a visão única de seu noivo.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Naquele momento, Holly já estava em cirurgia e, sem as emoções que o havia contagiado, Shaun consegue pensar racionalmente sobre o que fazer durante o procedimento. Ele corre pelos corredores do hospital para avisar aos seus colegas algo que pensou para salvar a paciente.

O episódio termina com o sucesso da cirurgia de Holly e Shaun encontrando-se com o pai da jovem, que o agradece. E antes de voltar para casa, Shaun e Lea admiram o outdoor sob um novo olhar.

Não perca! Um novo episódio de The Good Doctor será exibido na próxima semana pela ABC.