The Good Doctor: tudo sobre a estreia da 5ª temporada (recap)

Imagem de: The Good Doctor: tudo sobre a estreia da 5ª temporada (recap)
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Na última segunda-feira (27), a ABC lançou a 5ª temporada de The Good Doctor, uma série médica repleta de nuances interessantes e relações interpessoais marcadas por grandes conflitos. Nesse sentido, dando sequência à trama apresentada na última leva de episódios, a estreia se voltou para os preparativos do casamento entre Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara).

Portanto, confira tudo sobre o intitulado “New Beginnings” (Novos Começos, em uma tradução livre) com o nosso recap!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

The Good Doctor: uma grande mudança atinge o hospital durante o recomeço dos personagens

Conforme vimos nos instantes finais da 4ª temporada, o relacionamento de Shaun e Lea quase acabou, sobretudo porque esta última ainda estava muito abalada com a perda recente do filho do casal. Os dois precisaram ser muito fortes durante todos os momentos em que estiveram juntos, lidando com a situação de formas diferentes.

Apesar de se fortalecerem mutuamente, algumas questões ainda eram delicadas demais para serem discutidas naqueles instantes. Com um pouco mais de maturidade e resiliência, o casal conseguiu se reestruturar e o público pôde acompanhar a reconciliação de um jeito muito bonito.

Além disso, Claire (Antonia Thomas), em missão para a Guatemala com o resto da equipe de médicos, decidiu ficar no local para colaborar na rede médica da região. Nesse sentido, os espectadores se despediram da cirurgiã que estava presente na série desde a 1ª temporada.

Contudo, o episódio 5x1 foi marcado por uma celebração, sendo iniciado com um pesadelo de Lea, que sentia que tudo iria desabar a qualquer momento. Por essas questões, a cerimônia, que aconteceria ao ar livre, foi remanejada para um outro lugar. Shaun garante a Lim (Christina Chang) e Park (Will Yun Lee) que não está tão preocupado com o casamento e, sim, com sua amada.

O planejamento de Lea vai ruindo conforme o tempo vai passando e ela desiste de seguir com a festa. Jordan (Bria Samoné Henderson) consegue fazê-la mudar de ideia e ainda lhe dá alguns conselhos sobre como ela vem lidando com os desafios da vida. No hospital, os médicos recebem Salen (Rachel Bay Jones), uma paciente que faz inúmeros questionamentos.

Ela demonstra ser um problema para a equipe, sobretudo porque desmaia em busca de uma segunda opinião acerca de seu tratamento e come um sanduíche antes de seus exames.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Os médicos então descobrem que ela já havia sido diagnosticada anteriormente e estaria complicando o cotidiano médico apenas para testar a conduta de todos eles. E isso acontecia, simplesmente, porque Salen estava comprando o hospital, querendo saber como os procedimentos eram realizados por ali.

O episódio termina com esse caso sendo resolvido e algumas tensões evidentes aumentando. Com relação a Lea, Shaun promete ajudá-la a resolver todos os detalhes do casamento durante a reservada festa de noivado, que com discursos emocionados, deixa todos os presentes animados com o que vem por aí.

O que achou do retorno de The Good Doctor?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.