The Good Doctor 5x2: médicos são atormentados por Salen (recap)

Imagem de: The Good Doctor 5x2: médicos são atormentados por Salen (recap)
Imagem: ABC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Conforme prometido pelos próprios criadores anteriormente, a 5ª temporada de The Good Doctor começou a se infiltrar no que há de mais íntimo dentro da mente de Shaun Murphy (vivido por Freddie Highmore). E, nesse sentido, o segundo episódio desta nova leva é essencial para compreender um pouco mais sobre essa questão.

Portanto, saiba mais sobre o intitulado “Piece of Cake” lendo nosso recap completo!

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

The Good Doctor 5x2: Salen provoca um novo colapso em Shaun Murphy

Na semana passada, os médicos tiveram um grande desafio no hospital. Ao conhecerem Salen (Rachel Bay Jones), a nova administradora do local, todos estranharam por seu jeito desconfiado de lidar com as coisas, principalmente por estar sempre questionando os procedimentos e, de alguma maneira, testando os funcionários.

Evidentemente, a personagem já parecia ser um grande problema, mas ainda estava tímida. No episódio desta semana, contudo, ela aparentou ter várias cartas na manga, trazendo ideias que pareciam ser boas demais para serem colocadas em prática no hospital.

Dessa maneira, ao tratar os pacientes como clientes, ela instituiu que todos precisam estar à disposição para servir. Em linhas gerais, sua ideia era fazer com que os pacientes tivessem mais conforto e se sentissem acolhidos, ainda mais quando se leva em consideração aqueles que foram diagnosticados com doenças graves.

Mas logo os médicos envolvidos perceberam quais são as verdadeiras intenções de sua nova chefe. Salen queria fazer com que os atendimentos fossem mais ágeis para que os pacientes tivessem alta o quanto antes e liberar mais vagas para ganhar mais dinheiro. E como se não bastasse, ela também queria acompanhar de perto alguns atendimentos, mesmo que não entendesse nada de medicina.

Nesse contexto, um caso de paciente com câncer acabou despertando a curiosidade dos médicos. Madeline (Blessing Adedijo) argumentou que ainda era muito jovem para morrer e que acreditava que ainda poderiam fazer algo por ela. A grande questão desta personagem era fazer as pazes com sua mãe biológica, que a teria abandonado quando criança.

Conforme o tempo foi passando, a insistência de Salen em controlar tudo o que estava no hospital deixou Shaun incomodado em vários níveis. Apesar de toda a pressão decorrente de seu casamento com Lea (Paige Spara), o cirurgião conseguiu se controlar bastante e permaneceu calmo diante de todas as mudanças impostas em seu trabalho.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

E mesmo com Salen à vista de todos, Glassman (Richard Schiff) ainda continuará no hospital, o que garante que Shaun terá alguém por perto que se preocupa verdadeiramente com ele.

De alguma maneira, “Piece of Cake” também serviu para ilustrar que esse comportamento em Shaun é algo que será explorado futuramente ao longo da temporada, principalmente por seu contato com os colegas e as problemáticas trazidas à tona por todos neste ambiente.

Por esse motivo, fique ligado na série e não deixe de assistir ao próximo episódio na ABC!